CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/12/2016

    Sérgio de Paula visita Assembleia e deputados voltam a falar de consenso

    Tucanos afirmam que encontro foi ‘casual’

    Divulgação/ALMS

    Secretário da Casa Civil do governo do Estado, Sérgio de Paula visitou a Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (1º), onde se reuniu com a bancada tucana, o que os deputados classificaram como um encontro ‘casual’. A conversa sobre a eleição da Mesa Diretora da Casa, porém, mudou de uma possível disputa dos tucanos para a procura do consenso.

    O deputado Flávio Kayatt, que cedeu o gabinete para o encontro, falou que o secretário foi discutir ‘outras coisas’. “Sobre Mesa Diretora foi falado superficialmente, mas não acredito que haverá disputa na Casa, como nunca houve. Vamos buscar consenso e, principalmente, governabilidade”.

    Rinaldo Modesto negou que o assunto tenha sido tocado, mas reforçou o consenso. “O governo precisa manter a sua base. Não queremos bater chapa. Vamos conversar com Mochi para discutir sobre este assunto e temos até o fim do mês para buscar esse consenso”.

    Possível indicado do secretário tucano para a disputa, Beto Pereira também admite, agora, união. Questionado sobre seu nome para a disputa, o deputado desconversou. “Isso já foi falado, Sérgio de Paula já falou. Vamos buscar o consenso até os 45 minutos do segundo tempo. Se não tiver, aí não tem como fugir. A bancada está unida”. Onevan de Matos e Maurício Picarelli também participaram do encontro. Mara Caseiro não foi à sessão e Felipe Orro está viajando.

    Ainda neste mês, os deputados se reuniram com o governador Reinaldo Azambuja na casa de Kayatt. Na ocasião, Reinaldo afirmou que não iria interferir na eleição da Mesa e que os deputados poderiam escolher entre apoiar Mochi ou disputar com chapa própria.



    Fonte: Midiamax
    por: Evelin Araujo e Mariana Anjos
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/paula-visita-assembleia-deputados-voltam-falar-consenso-mochi-324061