CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2016

    SAÚDE| Câncer de pele é o tumor de maior incidência no Brasil

    Campanha Dezembro Laranja busca conscientizar a população sobre a doença 

    Divulgação

    O aumento das temperaturas e a chegada do verão trazem à tona um problema que acomete cerca de 180 mil pessoas por ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O câncer de pele é o que tem maior incidência no Brasil. A exposição solar em excesso e sem proteção é um dos principais fatores que levam às pessoas a desenvolver algum tipo de tumor. 

    Para falar sobre o tema, o Hospital Samaritano de São Paulo colocar à disposição os especialistas do Núcleo de Oncologia.

    Dados relevantes sobre Câncer de Pele:

    • Até o final de 2016, estima-se que aproximadamente 5.500 casos de câncer sejam melanoma;
    • As pessoas de pele branca, com manchas ou pintas, idosos, quem se expõe ao sol sem proteção ou que tenha histórico de câncer de pele na família são as mais propensas a desenvolver a doença;
    • O carcinoma basocelular é o tipo mais comum que acomete brasileiros;
    • As regiões do corpo mais propensas a apresentarem as lesões são as que ficam mais expostas ao sol, ou seja, o rosto, cabeça e dorso das mãos;
    • Medidas simples, como evitar a exposição excessiva à radiação solar e o uso de protetores solares diariamente já ajudam na prevenção deste tipo de câncer. 
    Hospital Samaritano de São Paulo

    Um dos principais centros de excelência em saúde do País, o Hospital Samaritano de São Paulo completou 121 anos de atividades em 2015. Fundado em 25 de janeiro de 1894, nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista e hoje é uma das poucas instituições de saúde que permanece em atividade, em duas passagens de séculos, com recursos do próprio negócio.

    É um hospital especializado em Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oncologia, Trauma, Transplante, Urologia e Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia, com atendimento completo e integrado aos pacientes, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento. Além disso, oferece Serviço de Emergência Especializada 24 horas em Ortopedia, Cardiologia, Neurologia e Trauma.

    O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 310 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva, além de um Centro Cirúrgico com 16 salas para a realização de procedimentos de alta complexidade. Desde 2004, é certificado pela Joint Commission International (JCI), um dos mais importantes órgãos certificadores de padrões de qualidade hospitalar no mundo.

    Saiba mais...



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir