CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/12/2016

    Investigação conclui que tenente-coronel matou marido por legítima defesa

     tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira - Arquivo

    A Polícia Civil concluiu inquérito sobre a morte do major Valdeni Lopes Nogueira, 47 anos, e concluiu que a tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira, 47 anos, ambos da Polícia Militar, cometeu o crime por legítima defesa. O inquérito contendo 323 folhas foi encaminhado ao Poder Judiciário.

    Conforme o delegado Cláudio Graziani Zotto, da 7º delegacia, durante as investigações foram colhidos depoimentos de familiares, amigos, vizinhos, profissionais e dos técnicos que socorreram Valdeni.

    No entendimento do delegado, após elementos coletados, realização da reprodução simulada e juntado todos os laudos, os fatos se deram como narrados pela tenente-coronel, ou seja, por legitima defesa. O crime ocorreu no dia 12 de julho deste ano, na casa do casal, na Rua Brasil Central, no Jardim Santo Antônio. Itamara responde pelo assassinato do marido em liberdade, desde o dia 19 de julho.
    Movimentação na casa do casal no dia em que ocorreu o crime (Foto: Alcides Neto)

    Caso 

    A tenente-coronel matou o marido com dois tiros, depois de uma discussão. Valdeni chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa. A policial afirmou à Justiça que foi vítima de violência doméstica que já ocorria há tempos. No dia do crime, a mulher relatou, que foi agredida com socos e tapas, ameaçada de morte pelo marido e agiu em legítima defesa.

    Conforme o advogado de defesa, as discussões seguidas de agressões teriam se intensificado nos últimos meses e, no dia do crime, o motivo da desavença entre o casal seria uma viagem que eles fariam na madruga de quarta-feira (13) para o Nordeste. A família do major contesta a tese de legitima defesa.

    Em uma das entrevistas, Valdeci Alves Nogueira, irmão do major, disse que iria aguardar o encerramento do inquérito,para depois tomar as atitudes necessárias. “Mas, é claro que nós vamos questionar juridicamente, contra essa liberdade, contra tudo que pudermos. É uma questão de justiça."




    Fonte: campograndenews
    por: Viviane Oliveira
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/tenente-coronel-matou-marido-por-legitima-defesa-conclui-investigacao