CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/12/2016

    A pedido de Paulo Corrêa e Flávio Kayatt governo do Estado vai recuperar estradas de Aral Moreira

    Divulgação

    O governo do Estado anunciou, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, que vai recuperar as estradas de Aral Moreira para oferecer condições adequadas ao escoamento da safra 2016/2017. 

    O anuncio foi feito durante reunião dos deputados Estaduais Paulo Corrêa (PR) e Flávio Kayatt (PSDB) com o secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, o prefeito eleito do município, Alexandrino Garcia, o vice-prefeito Wilson Mordomia e dos vereadores Vera Cruz Bonaldo, Osmar Amaral e Professor Zelmo, que reforçaram a solicitação nesta quarta-feira. 

    Marcelo Miglioli afirmou que já iniciou a manutenção da estrada MS-481 e fez o compromisso de recuperar a MS-485. Para isso a prefeitura de Aral Moreira vai viabilizar o cascalho, sendo que a execução do serviço será por conta do Governo do Estado. 

    Ainda de acordo com o Secretário, os problemas que existiam na Sul Fronteira já foram solucionados e iniciados os serviços de pavimentação, que deve ser feito no trecho que liga Aral Moreira ao município de Coronel Sapucaia. 

    Já a ponte sobre o Rio Amambai, na Estrada da Escola Agrícola, está na relação das pontes que serão substituídas por ponte de concreto. A assinatura da ordem de serviço para a substituição aconteceu na semana passada, no auditório da governadoria. 

    Agora, o prefeito eleito de Aral Moreira se comprometeu a fazer o levantamento da situação das estradas vicinais do município para atuar junto com a Agesul na manutenção das vias e garantir o escoamento da safra de toda a região. 

    Para o deputado Paulo Corrêa, as melhorias vão trazer grandes benefícios para a cidade. “Foi uma reunião muito produtiva e o governo do Estado está mostrando que tem compromisso com os municípios. A recuperação dessas estradas vai fortalecer a economia local devido ao escoamento da safra. Em nome dos moradores, agradeço ao Secretário Miglioli e ao governador Reinaldo Azambuja. 



    Fonte: ASSECOM
    Por: Edilene Borges


    Imprimir