CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/11/2016

    VÍDEO| Nasceu Benjamin Button em Bangladesh

    Divulgação

    Um corpo encolhido, rosto coberto por rugas e olhos encovados, pele áspera, coberto por uma camada de pêlos. Tudo nos leva a pensar que essas são característica de uma pessoa idosa, mas na realidade não são . Estamos falando de um bebê recém nascido.

    Um bebê nascido em Magura, Bangladesh não se parece nem um pouco com um recém-nascido e sim com um homem de 80 anos de idade.
    Nós só podemos agradecer a Deus. Não há nenhuma necessidade para ser infeliz com a aparência do meu filho” Biswajit Patro – Pai
    Os médicos ficaram surpresos com sua chegada ao mundo. Eles acreditam que o bebê tenha progeria, uma doença rara que causa envelhecimento rapidamente.

    A doença é causada pela alteração em um único gene. Este gene é responsável por produzir uma proteína importante que mantém o núcleo das células estável. Assim, quando a mutação acontece, as células deixam de funcionar de forma normal, provocando envelhecimento acelerado em cerca de sete vezes em relação à taxa normal envelhecendo mais rápido.

    Ao contrário da maior parte das mutações, esta alteração não passa de pais para filhos, ocorrendo no espermatozoide ou no óvulo poucos momentos antes da ovulação. Dessa forma, não é possível evitar o desenvolvimento da doença.
    Reprodução

    A Progeria, também conhecida como Síndrome de Hutchinson-Gilford, geralmente os primeiros sintomas surgem por volta dos dois anos de idade e afeta um em quatro milhões, por fazer o corpo envelhecer muito rápido restringe as crianças de ter uma vida normal como expectativa média de vida é de 14 anos para as meninas e 16 para os meninos.

    Infelizmente a doença ainda não tem cura, mas os problemas que vão surgindo podem ser tratados para melhorar a qualidade de vida da criança.

    Os pais acharam que iam para casa com o filho quando receberam a notícia de que havia algo diferente com o garoto, mas que eles queriam ver com seus próprios olhos. O médico explicou para os pais que a condição do bebê, e a importância dele ter a saúde monitorada, acompanhamento do progresso da doença de perto.
    Reprodução

    No entanto, os pais se referem ao nascimento de seu filho como “milagre”.

    Biswajit Patro, pai do bebê, que é um agricultor, está em êxtase e não conseguiu conter sua felicidade. Pensando positivo, ele acredita que o bebê vai crescer de forma saudável, “Vamos aceitá-lo como ele é. Estamos tão felizes de ter um bebê em casa.”

    O bebê não para de receber visita, são muitos os curiosos que estão lotando sua casa para pega-lo.

    Segundo o Pai do Bebe eles têm recebido um grande número de visitantes parentes, vizinhos e até mesmo pessoas de aldeias vizinhas a fim de ver seu filho. “Estamos felizes de acolher a todos”
    Reprodução
    “Já somos abençoados por ter de ter uma filha. Agora somos uma família de quatro. O que mais podemos pedir.”
    No entanto, permanece incerto o que medidas podem ser tomadas para tratar o bebê. A família também espera que o bebê cresça e se torne um menino saudável.
    Reprodução
    Publicada originalmente no dia 04/10/2016.

    Watch video!


    Fonte: Tragédias e Bizarros
    Link original: http://tragediasebizarros.com/blog/index.php/2016/10/04/nasceu-benjamin-button-em-bangladesh/


    Imprimir