CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/11/2016

    Vereadores votam projeto que prevê táxis adaptados para pessoas com mobilidade reduzida

    Ao todo, seis projetos estão em pauta de votação 

    Divulgação

    Os vereadores Campo Grande devem votar seis projetos na sessão desta quinta-feira (1), segundo pauta divulgada pela Câmara Municipal. Entre eles, projeto que autoriza a Prefeitura a instituir o serviço especial de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel (táxi) adaptados para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida.

    De acordo com a Câmara Municipal, antes da votação dos projetos, a sessão contará com a presença do diretor do Convention & Visitors Bureau, Paulo Roberto Hans, que fará uso da Tribuna para discorrer sobre a situação do turismo em Campo Grande. O convite foi feito pelo vereador Edil Albuquerque (PTB).

    Já em segunda discussão e votação, será votado o projeto de lei n. 8.246/16, de autoria do vereador Roberto Durães (PSC), que autoriza o Poder Executivo a implantar curso de primeiros socorros nas associações e centros comunitários.

    Em primeira discussão e votação está prevista a votação de cinco projetos:

    - Projeto de Lei n. 8.027/15, de autoria da vereadora Luiza Ribeiro, que denomina área verde situada entre as ruas da Prata, Lino Villachá e Avenida Cândido Garcia de lima, no bairro Nova Lima.

    - Projeto de Lei n. 8.233/16, de autoria do vereador Mario César, que autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar o Art. 156 da Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011, que dispõe sobre o Estatuto do Servidor Público Municipal.

    - Projeto de Lei n. 8.265/16, também de autoria do vereador Mario César, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o serviço especial de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel (táxi) adaptados para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida, e dá outras providências.

    - Projeto de Lei n. 8.296/16, de autoria do vereador Vanderlei Cabeludo, que declara de utilidade pública municipal o ISAAC (Instituto Social de Ação, Aventuras e Cidadania).

    - Projeto de Lei n. 8.386/16, de autoria do vereador João Rocha (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a assegurar a prevenção, detecção e tratamento dos cânceres do colo uterino e de mama às mulheres com deficiência, no SUS (Sistema Único de Saúde).


    Fonte: Midiamax
    por: Alexandro Barboza
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/vereadores-votam-projeto-preve-taxis-adaptados-pessoas-mobilidade-reduzida-323955