CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2016

    Tucanos definem candidato e buscam consenso por chapa única na Câmara

    João Rocha (à esquerda) e Lívio Viana (em pé), durante sessão no dia 10 de novembro na Câmara da Capital (Foto: Divulgação / CMCG)

    A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande caminha para a formação de uma chapa de consenso em torno da reeleição do vereador João Rocha (PSDB), para continuar na presidência da casa nos próximos dois anos.

    Foi o que disse nesta manhã o vereador Lívio Viana, também do PSDB, que chegou a se apresentar como opção, ao comentar que uma reunião interna do partido, ontem, sacramentou o nome de João Rocha como candidato tucano.

    “Agora vamos trabalhar para que haja consenso em torno de uma chapa única. É importante o João Rocha continuar na presidência, até por ser um vereador experiente já de vários mandatos em um momento de grande renovação na Casa”, comentou. Sobre a decisão de retirar seu nome como opção do partido em uma eventual disputa, Lívio foi lacônico. “Chegamos a um consenso”.

    O vereador Chiquinho Telles, do PSD, partido do prefeito eleito, Marquinhos Trad, também defendeu o consenso por chapa única. Segundo ele, esse é o caminho mais viável para mostrar a unidade da Casa. “Tudo caminha para isso”, comentou.

    A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande está marcada para o dia 01 de janeiro de 2017. O PSDB detém a maior bancada. Tem 7 vereadores, mais 8 eleitos pela Coligação do partido nas últimas eleições. Portanto, são 15 vereadores de um total de 29 na Casa.



    Fonte: campograndenews
    Por: Paulo Nonato de Souza e Richelieu de Carlo
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/tucanos-definem-candidato-e-buscam-consenso-por-chapa-unica-na-camara