CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2016

    TRIBUTAÇÃO| Receita divulga mudanças na declaração de IR retido na fonte

    Nova regra antecipa prazo da declaração para 15 de fevereiro e obriga a identificação de todos os sócios em conta participação

    Receita vai divulgar em janeiro página na internet para preenchimento - Reprodução/Agência Brasil

    A Receita Federal publicou, nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial da União (DOU), as mudanças para a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) de 2017.

    O ato normativo apresentado pela Receita tem duas novidades em relação aos anos anteriores: antecipa o prazo de apresentação da declaração para 15 de fevereiro do ano que vem, e obriga a identificação de todos os sócios das Sociedades em Conta de Participação.

    A apresentação da Dirf 2017 é obrigatória para empresas e pessoas físicas que pagaram ou creditaram rendimentos sobre os quais tenha incidido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte, ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros.

    Declaração

    A Dirf 2017 deverá ser apresentada até as 23h59min59s do dia 15 de fevereiro de 2017 por meio do Programa Gerador de Declarações (PGD Dirf) 2017 – de uso obrigatório –, que será disponibilizado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) na Internet a partir do primeiro dia útil de janeiro de 2017.



    Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil e Receita Federal



    Imprimir