CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/11/2016

    Três comerciantes ilegais de gás são presos em primeiro dia de operação

    Os endereços funcionavam ilegalmente no Parque dos Novos Estados e Maria Aparecida Pedrossian

    No primeiro dia de operação foram apreendidos mais de 163 botijões. (Foto: Divulgação Polícia Civil )

    Três comerciantes ilegais de gás de cozinha já foram presos durante a operação “Gás Ilegal” que é coordenada pela Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) e foi iniciada esta manhã (24) em toda a Capital.

    Dois dos endereços funcionavam na Avenida Panamericana no Parque dos Novos Estados. O terceiro ponto ilegal fica na região do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, segundo o delegado titular da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Wilton Vilas Boas.

    Dentre outros crimes os comerciantes irão responder por exercer atividade ilegal, concorrência desleal e trabalhar sem a documentação necessária para o funcionamento. A penalidade máxima pode variar de 2 meses até 5 anos de detenção.

    “Em casos onde estes vasilhames tinham alguma adulteração, por exemplo, eles representam um risco ainda maior para o consumidos na hora de serem utilizados. Além de serem pontos que exerciam uma concorrência desleal juntos aos comerciantes legais, já que pela falta de documentação e do pagamento de impostos em dia eles podiam praticar valores menores”, comenta.

    Nos três endereços interditados esta manhã, foram recolhidos mais de 163 botijões de gás. A primeira fase da operação contou com apoio dos agentes da Decat (Delegacia Especializada de Repreensão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista).

    Ainda de acordo com o delegado a operação não tem previsão de término, mas vai ocorrer por todos os bairros de Campo Grande. Os endereços dos estabelecimentos e regiões onde ocorreram as próximas vistorias também não foram revelados pela polícia.



    Fonte: campograndenews
    por: Adriano Fernandes
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/tres-comerciantes-ilegais-de-gas-sao-presos-em-primeiro-dia-de-operacao