CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2016

    TORTURA| Jovem nigeriano acusado de assalto é torturado amarrado e queimado vivo - IMAGENS FORTÍSSIMAS - VÍDEO

    Divulgação

    Imagens fortíssimas, uma cena bárbara e cruel que chocou o mundo e gerou uma grande revolta . Amarrado e incendiado por uma multidão enfurecida. Apedrejado, com corpo ensanguentado um jovem nigeriano acusado de roubo teve sua vida arrancada da forma mais dolorosa e angustiante possível.

    Torturado e queimado por moradores em Orile Iganmu Lagos, cidade de Badagri, na Nigéria, o garoto fazia parte de uma gangue e que já teria praticado diversos roubos na região anteriormente o que provocou a ira de populares contra ele.

    O linchamento é uma manifestação onde a população usa de uma violência cruel, pedindo paz e ordem. É o reflexo de um Estado fraco, onde as pessoas se sentem amedrontadas, injustiçadas e indignadas. Aterrorizadas, cansadas e descrentes na polícia os justiceiros acreditam que o linchamento é um ato que resolve e controla a criminalidade e por não acreditarem na justiça e acabam fazendo justiça com as próprias mãos.

    A maioria dos casos de linchamento é praticada contra jovens desempregados. Acontecem nas regiões mais carentes, onde falta o básico para população. A falta de iluminação adequada, lugares pouco policiados são locais propícios aos roubos e assaltos e é onde a criminalidade cresce e onde acontecem com mais freqüência os linchamentos. Acontece que muitas vezes quem é linchado não é aquele que cometeu o delito, mas aquele que se julga que ter cometido.

    O jovem foi linchado após ele e sua gangue tentar roubar o celular de uma mulher e também seus pertences.A vítima caminhava tranquilamente pelas ruas falando ao celular quando foi abordada por 4 ladrões bem conhecido na área por sua ousadia e agressividade.Eles estavam na região observando e escolhendo uma vitima distraída e vulnerável.

    Quando a vítima se aproximou ainda falando ao telefone eles a cercaram e a mulher que não teve como escapar. Os meliantes foram rápidos e precisos.
    A mulher foi encurralada por 2 homens atrás dela um deles habilmente roubou sua bolsa o tentou roubar o telefone com o qual ela estava fazendo chamadas e o último da turma ficou de guarda, dando cobertura para os outros.Mas a mulher se desesperou ao ver que estava sendo roubada e reagiu ao assalto.

    A vítima gritou por socorro. Uma multidão se formou e três membros da quadrilha, conseguiram fugir do local. O quarto membro não teve tanta sorte. Ele continuou a se envolver em uma luta com vítima pela posse do telefone. No desespero, ele tirou um punhal, e esfaqueou a mulher várias vezes no peito, estômago e no ombro.

    A multidão ficou furiosa e partiu contra o ladrão abandonado. Ele foi espancado, amarrado incendiado. A multidão enlouquecida gritava e espancava o jovem e ele gritava por ajuda, mas não apareceu ninguém para socorrê-lo. Em um determinado momento, um homem jogou um pneu e um líquido inflamável sobre ele e ateou fogo. A vítima ainda viva, gritava de dor morrendo logo em seguida.

    A repercussão do caso em redes sociais e o pedido de muitos por justiça no caso, abriu uma investigação para apurar o ocorrido. Os vídeos foram cuidadosamente analisados pela policia e algumas prisoes foram feita. Mas como o cadáver carbonizado havia sido removido do local antes da policia chegar nada podia ser feito.

    Sem cadáver, nenhum dos acusados pôde continuar detido.











    Watch video!



    Fonte: Tragédia e Bizarros


    Imprimir