CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/11/2016

    Thiesen-MS oferece curso gratuito de panificação para jovens

    Divulgação

    As Obras Sociais Francisco Thiesen, uma instituição sem fins lucrativos que atua na região do bairro Aero Rancho, em Campo Grande, vai oferecer um curso de panificação gratuito para cerca de 60 jovens com idade entre 18 e 24 anos. O objetivo é oferecer uma profissão para os participantes que depois serão encaminhados ao mercado de trabalho. As aulas começarão no ano que vem.
    Divulgação

    A “Oficina de Panificação Tia Kátia” será oferecida para gerar trabalho e renda para jovens em situação de maior vulnerabilidade social, além de melhor a qualidade de vida e promover uma educação voltada para os valores humanos. “Nós vamos oferecer apoio social e familiar aos participantes, incentivando-as à vivência de princípios éticos e morais capazes de melhorar suas relações na família e na comunidade como futuros profissionais na área de panificação, microempreendedores com postura associativa e consciência empresarial”, explica o presidente do Thiesen-MS, João Carlos Rosa.
    Divulgação

    A produção de pães, bolos e biscoitos da oficina será destinada aos alunos do Educandário Espírita Blaise Pascal, mantido pela instituição. Diariamente, mais de mil refeições são servidas na escola de ensino integral. As Obras Sociais Francisco Thiesen são uma Associação de Defesa e Garantia de Direitos que atua há 20 anos na área da educação e cidadania. 

    O projeto de capacitação será mantido com recursos da Fundação Banco do Brasil e o convênio será lançado nesta terça-feira, dia 29 de novembro, às 9h, na sede do Thiesen-MS. A Fundação Banco do Brasil atua de forma a identificar e mobilizar diferentes atores sociais na busca por soluções efetivas para aspectos fundamentais do desenvolvimento sustentável das comunidades brasileiras. Nos últimos dez anos, 2004 a 2015, mais de três milhões de pessoas tiveram suas vidas transformadas pelos quase seis mil projetos apoiados e investimentos sociais que totalizam 2,3 bilhões de reais. O objetivo é oferecer oportunidades de aprendizado e formação, com o aumento do potencial de empoderamento em prol da transformação social de suas comunidades.

    Serviço

    Data: 29 de novembro de 2016

    Horário: 9h

    Local: Thiesen-MS - Avenida Engenheiro Luthero Lopes, 565, Jardim das Hortências III, Campo Grande-MS.

    Mais informações: 3381-0520 




    Fonte: ASSECOM
    Por: Marcela Albres


    Imprimir