CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2016

    TCE reúne prefeitos na segunda e lança novo sistema de fiscalização eletrônica

    Divulgação/Arquivo

    “Os desafios do novo modelo na administração municipal”. Esse é o tema do seminário destinado aos 79 prefeitos do Estado, eleitos e reeleitos, que o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul vai realizar na próxima segunda-feira, às 8 horas, em Campo Grande. O evento está sendo anunciado pelo TCE-MS “como uma grande oportunidade para que os gestores municipais se qualifiquem quanto ao papel da instituição e o uso correto do dinheiro publico”.

    Com a indagação “E agora, prefeito (a)?”, o seminário marcará o lançamento do novo sistema de fiscalização eletrônica municipal que entrará em operação a partir de janeiro de 2017.

    “Tudo vai ser feito eletronicamente, nada de papel. Os municípios não precisarão mais enviar funcionários até Campo Grande para entregar balancetes e prestação de contas. A partir do próximo ano bastará um clic e tudo estará aqui no Tribunal. Isso vai resultar em economia de tempo, com diária de hotel, combustível, e haverá mais transparência”, comentou o assessor de imprensa do TCE-MS, Henrique Xavier.

    De acordo com a programação divulgada pelo TCE, o seminário vai durar o dia todo. Estão previstas duas palestras. Uma com o vice-presidente da Casa, conselheiro Ronaldo Chadid, sobre os aspectos técnicos e jurídicos do Tribunal de Contas, e outra com o corregedor-geral Iran Coelho das Neves, que irá falar da função fiscalizadora e aplicação dos recursos financeiros pela administração pública.


    Fonte: campograndenews
    por: Paulo Nonato de Souza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/tce-reune-prefeitos-na-segunda-e-lanca-novo-sistema-de-fiscalizacao-eletronica