CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2016

    Sudeco quer contribuir com gestores para concluir obras inacabadas

    Superintendente participou de reunião na Assembleia

    Junior Mochi durante encontro com o chefe da Sudeco, Antônio Carlos Nantes (Foto: Victor Chileno/ALMS)

    O superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Antônio Carlos Nantes de Oliveira, afirmou que a instituição pretende contribuir com os estados e prefeituras, na conclusão de obras inacabadas, em função da falta de recursos públicos.

    Ele se reuniu nesta manhã (21), com o presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), no legislativo. Neste encontro, ponderou que esta buscando esta articulação com a classe política dos estados do Centro-Oeste, para viabilizar estas parcerias, em diferentes áreas.

    “Tão logo assumi a superintendência decidi procurar os políticos do Centro-Oeste, com o propósito de encontrar uma forma de atuação conjunta. Os deputados estaduais estão mais próximos das classes produtoras", disse Nantes. Ele ressaltou que entre as atuações da Sudeco, está justamente as áreas da industria, comércio, agronegócio e inovação tecnológica.

    O superintendente ponderou que neste momento de crise, os estados estão com recursos escassos para terminar obras e projetos importantes. "Está se criando uma quantidade maior de ‘esqueletos’, que são as obras que começam e não terminam. Mudam-se os prefeitos e governadores e vão ficando essas obras inacabadas pelo caminho".

    Nantes diz que a Sudeco já desensolve um estudo neste sentido, que tem a intenção justamente de convencer os gestores para a conclusão destas obras. "Os parlamentares sabem as necessidades nos respectivos Estados, muito mais do que nós que estamos em Brasília".

    Mochi se colocou a disposição da instituição, para ajudar na articulação com os gestores públicos, também concordando da importância, da finalização das obras, que serão úteis à sociedade.

    Comando 

    O ex-deputado federal de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Nantes de Oliveira, assumiu o comando da Sudeco no dia 05 de novembro. Ele também já exerceu a função de vereador, além de participar o governo federal, no Ministério da Administração, na gestão do ex-presidente Itamar Franco.

    Quando foi nomeado, Nantes ponderou que sua indicação teve o apoio do ex-governador André Puccinelli (PMDB), assim como da maioria dos integrantes da bancada federal do Estado, entre eles, os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Simone Tebet (PMDB).



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/sudeco-quer-contribuir-com-gestores-para-concluir-obras-inacabadas