CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2016

    Senai levará oficinas temáticas para a Semana da Moda do Sebrae

    Reprodução

    Durante a Semana da Moda – Negócios, Tendências e Mercado, que será realizada pelo Sebrae/MS, no Shopping Campo Grande, de sexta-feira (04/11) a domingo (06/11), o Senai oferecerá oficinas temáticas voltadas para empresários do setor e, ao mesmo tempo, ao público em geral interessado em informações de moda. De acordo com a técnica do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai de Campo Grande, Milena Santos, o evento é uma oportunidade para apresentar aos participantes, de forma gratuita, parte da consultoria já oferecida às empresas do Estado com as principais tendências da indústria da moda.

    Ele completa que o evento também servirá como forma de fortalecimento da indústria do vestuário sul-mato-grossense, além de incentivar que empresários invistam na aquisição de produtos locais. “Todas as empresas podem ter resultados, conhecimento concreto e informação tecnológica de como melhorar o seu processo industrial, conhecendo algo novo ou visualizando outras etapas do processo dentro da empresa. E, com essa informação valiosa em mãos, fica muito mais fácil para as marcas entender o que precisa ser produzido para atender essa demanda”, declarou.

    Oficinas

    Todas as oficinas serão ministradas pelas técnicas do CTV do Senai de Campo Grande, Sílvia Pasqualotto, Hannah Viana e Milena Soares. A oficina “Tendências de Moda – Verão 2017/18” abordará as principais apostas da moda para a estação, enquanto a de “Modelagem” mostrará técnicas de desenvolvimento de moldes para confecção de peças de vestuário e a de “Normas de Etiquetas Têxteis” detalhará o significado dos símbolos inseridos nas etiquetas das roupas.

    “Decidimos incluir este tema para desmistificar os símbolos de lavagem das roupas, porque a maioria das pessoas sempre têm dúvidas. Será uma forma de explicar o que cada um significa e, desta forma, evitar o desbotamento, encolhimento, manchas, entre outros”, exemplificou Milena Soares.

    Para o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, a Semana de Moda traz uma programação que imprime um novo cenário de negócios e referências para as indústrias do Estado. “A programação conta com grandes nomes para que os empresários recebam o conhecimento e as indústrias do setor possam buscar novas formas de negócios”, afirmou.

    O evento

    A Semana da Moda será realizada no Shopping Campo Grande e conta com workshops, palestras, oficinas, desfiles e orientações de especialistas a lojistas e profissionais que desejam agregar melhorias e novidades ao próprio negócio. Na sexta-feira (04/11) e no sábado (05/11), terão atividades das 10 às 22 horas, enquanto no domingo as ações continuam das 12 às 20 horas.

    Já no primeiro dia, o evento contará com um desfile de marcas sul-mato-grossenses Kibela e Yvu, com peças desenvolvidas após coordenação do renomado estilista Ronaldo Fraga, que estará presente na ocasião. A programação completa da Semana da Moda encontra-se no site www.semanadamodams.com.br, sendo que todas as palestras, oficinas e orientações são gratuitas; e as inscrições devem ser feitas no próprio local, minutos antes de cada atividade.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra


    Imprimir