CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2016

    Semana da Conciliação inicia na próxima segunda com 265 audiências já agendadas

    Atendimento será das 8h as 18h (Foto: Divulgação/Uniderp)

    Inicia na próxima segunda-feira (21) das 8h as 18h, no Prajur (Núcleo de Práticas Jurídicas) da Uniderp a 11ª edição da Semana Nacional da Conciliação, ação promovida pelos tribunais brasileiros em parceria com o CNJ (Conselho Nacional da Justiça). A iniciativa segue até o dia 25 de novembro.

    O objetivo da iniciativa é solucionar, de forma pacífica, ações judiciais e pré-processuais, aquelas ações que ainda não foram ajuizadas por meio de audiências em processos da Justiça Federal e do Juizado Especial Federal. Estão agendadas 265 audiências por causas como danos morais, renegociação, inadimplência de empréstimos consignados e cartão de crédito e outras pendências financeiras demandadas por conselhos profissionais ou relacionadas ao Programa de Arrendamento Residencial da Caixa. Destas, 34 sessões serão realizadas via videoconferência. Tal recurso, começou a ser utilizado em 2016 pela Justiça Federal de Mato Grosso do Sul.

    A conciliação é considerada um método de solução de conflitos que promove a pacificação social e possibilita que as partes entrem em acordo por meio do diálogo, o que auxilia na redução do número de processos judiciais. "A audiência é feita com a presença de um conciliador, certificado pelo CNJ, e o resultado homologado pelo Juiz Federal, coordenador do núcleo", destaca o supervisor da Cecon/MS Central de Conciliação), Celso Neves.

    O cidadão ou a instituição que tenha interesse em incluir seu processo na Semana Nacional de Conciliação deve procurar o tribunal em que o caso tramita e verificar se há a possibilidade de inserir a causa na pauta. caso seja possível é necessário enviar e-mail para conciliar@trf3.jus.br, com o número do processo, o nome da parte, o CPF, o número do contrato e o telefone. A Justiça Federal entrará em contato com as autarquias e entes federais.

    Serviço

    O Prajur está localizado na Uniderp, na Rua Ceará, 333 - subsolo do bloco 8 - Campo Grande - MS.


    Fonte: campograndenews
    Por: Elci Holsback
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/semana-da-conciliacao-inicia-na-proxima-segunda-com-265-audiencias-ja-agendadas



    Imprimir