CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/11/2016

    Segundo Chico, Jesus teria dado um prazo de 50 anos que acabariam em 19 de Julho de 2019

    Previsões de Francisco Cândido Xavier

    Divulgação

    As previsões de Chico Xavier chegam até nós através da Dra. Marlene Rossi Severino Nobre, médica e fundadora do C.E. Caibrar Schutel e da Associação Médico-Espírita de São Paulo/SP, Brasil e internacional. Ela diz que está na condição de carteiro, com a tarefa de entregar determinada notificação. Este conteúdo foi lavrado pelo maior médium que o mundo conheceu pelo magnifico trabalho mediúnico e de amor ao próximo que desenvolveu em nosso país: Francisco Candido Xavier, conhecido como Chico Xavier.

    O trabalho de Chico sempre foi pautado na seriedade e no imenso cuidado em trazer informações que viessem esclarecer e auxiliar a todos.Certa ocasião, Chico teve uma conversa com Geraldo Lemos Neto – amigo muito próximo do médium - fundador da Casa de Chico Xavier, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, na qualrelata o que aconteceria nos anos vindouros. Segundo Chico, Jesus teria dado um prazo de 50 anos que acabariam em 19 de Julho 2019, para que o mundo pudesse sobreviver sem guerras e, caso houvesse a terceira guerra mundial, esta seria o estopim para que ocorresse a intervenção Divina a fim de quea guerra cessasse através de maremotos, tsunamis e vulcões. Deste modo, o Brasil se desenvolveria muito em poucos anos, tornando-se grande potência, sendo um dos principais alvos para a imigração de outros países.
    Divulgação

    Encontramos no livro A Caminho da Luz esclarecimentos do benfeitor espiritual Emmanuel, afirmando que no século XX haveria uma reunião dos Espíritos Puros a fim de decidirem quanto à destinação da Terra. A reunião aconteceu e compareceram Chico e Emmanuel. Chico diz que é no capítulo vinte e quatro desse livro, cujo título é o Espiritismo e as Grandes Transições, que o benfeitor afirma que os Espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião das potências Angélicas do Sistema Solar, da qual Jesus é um dos membros Divinos, para decidir novamente sobre o destino do nosso mundo, concedendo mais uma oportunidade, mais uma chance de progresso moral ao planeta Terra.

    O querido médium ainda esclarece que alcançaremos a solução para todos os problemas de ordem social como a fome e a pobreza; teremos a descoberta da cura de todas as doenças do corpo físico; obteremos amplo acesso às informações e a cultura; nossos irmãos de outros orbes terão permissão para se apresentarem, colaborando conosco e trazendo novas tecnologias; serão fabricados aparelhos que nos facilitarão o contato com os desencarnados, permitindo-nos conversar com os entes queridos; enfim, estaríamos frente a um mundo novo, numa fase de espiritualização.

    Com guerra ou sem guerra, o Brasil cumprirá seu papel no grande processo de espiritualização planetária. Nossa nação crescerá em importânciasociocultural, política e econômica perante a comunidade das nações. Não seremos apenas o celeiro alimentício e de matéria-prima para o mundo, mas também, fonte energética com o descobrimento de enormes reservas petrolíferas, o pré-sal.

    Chico continua: “O Brasil crescerá a passos largos e ocupará importante papel cenário global... e os livros do Espiritismo cristão, atingirão o interesse de outras nações. Caso ocorra a pior hipótese com o hemisfério norte do planeta, tornando-se inabitável devido a Terceira Guerra Mundial, grandes fluxos migratórios direcionariam-se para o hemisfério sul, onde está o Brasil, que desempenharia o seu papel de Pátria do Evangelho, exemplificando o amor e a renúncia, o perdão e a compreensão espiritual perante os povos imigrantes.

    A nova Era da Terra, neste caso, demoraria mais tempo para chegar com todo seu esplendor de conquistas científicas e morais, forçadas a se reorganizarem em seus fundamentos mais básicos.”

    Infelizmente esses fluxos migratórios não seriam pacíficos e nós, brasileiros, seríamos chamados a exemplificar a verdadeira fraternidade cristã, considerando estes irmãos como necessitados de apoio, compreensão e amor.

    Chico continua esclarecendo: “Nosso Brasil será então, desfigurado e dividido em quatro nações distintas... Nós não podemos esquecer-nos de que todo esse intrincado processo tem sua ascendência espiritual e, somos forçados a reconhecer que temos muito a aprender com os povos invasores... E, por fim, nós brasileiros ofertaremos a eles, nossos irmãos na carne, os mais altos valores de espiritualidade que mercê de Deus, entesouramos no coração fraterno e amigo de nossa gente simples e humilde, essa gente boa que reencarnou na grande nação brasileira para dar cumprimento aos desígnios de Deus e demonstrar a todos os povos do planeta a fé na vida Superior, testemunhando a continuidade da vida além-túmulo e o exercício sereno e nobre da mediunidade com Jesus”.

    Houve outra decisão dos benfeitores Espirituais da vida Maior que determinaram que após o alvorecer do ano 2000 da Era Cristã, os espíritos empedernidos no mal e na ignorância não receberiam a permissão de reencarnar na Terra; só reencarnariam os espíritos mais fortes e preparados através das conquistas espirituais, como a mansidão, a brandura, o amor, a paz e a fraternidade. Dentro desta programação está a reencarnação de Emmanuel no coração do Brasil.

    Como podemos observar nessas predições, não há mais tempo para o materialismo, para as ilusões ou enganos imediatistas: ou seguiremos com a luz ou nos afundaremos nas sombras da nossa ignorância. São nossas escolhas que nos permitirãooptar pelo caminho da fraternidade, do amor, da sabedoria e regeneração ou pelo caminho do sofrimento, da dor, tendo assim um longo período de reconstrução que poderá durar mais de mil anos.

    Em relação ao futuro, o Espírito André Luís, através da psicografia de Waldo Vieira, no livro Verdade e Luz, ensina que: “ Somos hoje o reflexo do ontem, seremos amanhã o reflexo dehoje.”

    Sobre o terceiro milênio, que vai do ano 2001 ao ano 3000, Chico sempre foi muito claro e coerente.

    Sabemos que a evolução não dá saltos, mas não precisamos esperar até o ano 3000 para sermos melhores, aguardando e dando mais valor aos avanços tecnológicos do que ao crescimento interior. É o tempo de despertar e fazer valer as revelações trazidas pelos missionários do bem e do Amor.

    Francisco Cândido Xavier foi um desses nobres trabalhadores responsável por sedimentar a realidade espiritual, mostrando-nos a necessidade da aquisição de bens espirituais sobre os bens materiais.

    Exemplo de abnegação e humildade, lembramos que próximo ao seu desencarne em 30 de junho de 2002, Chico dizao seu mentor Emmanuel que desejaria partir para a Pátria Espiritual em um dia em que os brasileiros estivessem muito felizes. Somente um homem dotado de grandeamor poderia se preocupar com a tristeza que poderia causar ao Brasil e, assim, ele desencarna no dia em que o Brasil ganhava a copa do mundo de futebol.

    Podemos concluir que tudo dependerá de nossas escolhas para nosso progresso espiritual: 

    “Cada um segundo suas obras.”

    Sigamos, então, Jesus com Seus ensinamentos benditos pelo caminho da verdade e da vida, seguindo Seus passos, amando-nos como Ele nos amou.

    Bibliografia

    Jornal Folha espírita Previsões de Chico Xavier - ano XXXV- número 439 – Edição Maio 2011.
    FABBRI, Umberto – Previsões de Chico Xavier – FEESP – São Paulo /SP-07/04/2016.


    Por: Luiz Corrêia da Silveira Filho


    Imprimir