CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2016

    Relator da MP 746/2016, Pedro Chaves ouve ministro e ex-ministros da Educação

    Foto : Luciana Novaes

    Durante a reunião, nesta terça-feira (22), da Comissão Mista que trata da MP 746/2016, da reforma do ensino médio, o relator Senador Pedro Chaves (PSC-MS), questionado sobre o ritmo dos trabalhos do colegiado, diante da prorrogação da validade da medida por mais 60 dias, esclareceu que, ainda nesta semana, a comissão vai se reunir hoje, amanhã e na próxima segunda-feira (28) quando vai ouvir o ministro da Educação Mendonça Filho e os ex-ministros da pasta Fernando Haddad, Aloízio Mercadante e Renato Janine. 

    Pedro Chaves anunciou que, na próxima terça-feira (29), o relatório estará nas mãos dos componentes da comissão para votação. Posteriormente, segue para o plenário da Câmara dos Deputados, onde será lido pelo relator-revisor deputado Wilson Filho (PTB-PB). Se aprovado, o relatório volta para o Senado, para votação no plenário até 3 de março.

    Dentre as principais mudanças no texto, Pedro Chaves destacou a manutenção das mil horas/aula/ano, a inclusão de educação física e artes além de outras duas áreas de conhecimento para abordar temas regionais. "As mudanças levaram em conta a posição não só da oposição como também as ponderações dos alunos e do próprio relatório do PL 6840, que veio da Câmara dos Deputados", esclareceu. 



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir