CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/11/2016

    Precatórios do TJMS tem nova página na internet

    Reprodução

    A página na internet dos Precatórios no portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul está de cara nova. 

    “O novo layout, agora em forma de portal, era uma necessidade e uma solicitação do Des. Paschoal Carmello Leandro, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, para aperfeiçoar a antiga aba, de forma a possibilitar a máxima transparência e facilidade de acesso às informações da Gestão de Precatórios, marca registrada desta Administração”, explicou Ricardo Galbiati, juiz auxiliar da Vice-Presidência e Gestor de Precatórios, lembrando que o trabalho levou dois anos para alcançar o atual nível de satisfação.

    “Depois de várias tentativas, a nova página contempla todas as possibilidades de transparência – principal preocupação do Vice-Presidente e deste Gestor. Assim, devedores e beneficiários poderão buscar suas pendências e conhecer o andamento”, concluiu Galbiati.

    Navegando 

    No site é possível consultar diversas informações como Jurisprudência, Legislações, Notícias Relacionadas ao tema dos Precatórios, além do menu de Perguntas Frequentes, possibilitando ao usuário da página sanar as principais dúvidas.

    Também é possível acessar os campos destinados aos beneficiários e aos devedores, com links para pesquisar o ranking de precatórios, dados bancários e o NIT para recebimento, consulta ao comprovante de Imposto de Renda, Emissão da Guia de Depósito Judicial, Consulta do Saldo Devedor e Relação dos Pagamentos Realizados de Precatórios.

    No Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, conforme Regimento Interno, o recebimento e o processamento dos precatórios são tradicionalmente delegados à Vice-Presidência, com o auxílio de um Juiz Gestor de Precatórios, função prevista na Recomendação nº 39 do Conselho Nacional de Justiça.

    Não se pode esquecer da estrutura administrativa do Departamento de Precatórios (DEPRE), setor que recebe as requisições de pagamento, cumpre seu processamento e elabora os cálculos necessários à liquidação e pagamento dos precatórios. 

    Quer conhecer o novo visual da página de precatórios? Acesse http://www.tjms.jus.br/precatorios/index.php.




    Fonte: ASSECOM