CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/11/2016

    PONTA PORÃ| Hospital Regional inicia atendimento odontológico

    Pacientes recebendo atendimento odontológico

    O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã), iniciou nesta segunda-feira (21) as consultas e tratamentos odontológicos, que estão sendo realizados em uma carreta do lado de fora do Hospital. Os atendimentos fazem parte da ação “Saúde Já!”, que tem o objetivo de zerar as filas de espera em Ponta Porã e região. Após o término da ação, todas as especialidades terão atendimento permanente no Hospital. 

    Logo neste primeiro dia, a busca da população por procedimentos odontológicos já era grande. Com apenas 10 anos, Carlos Eduardo Moraes Souza, aguardava ansioso o atendimento, ao lado de sua mãe e seu irmão. Segundo Elizangela de Moraes, mãe de Carlos Eduardo, o motivo da ansiedade do filho é pelo fato de receber o tratamento de restauração e limpeza após anos de espera, porque o último atendimento que conseguiu para Carlos foi há quatro anos, no Centro Regional de Especialidades, Dr. João Kayatt. “Meu filho tinha seis anos quando consegui uma consulta odontológica para ele e, desde então, nunca mais consegui vaga nem para ele, para mim ou para meu outro menino. Finalmente vamos receber atendimento”, contou.
    Pacientes aguardando atendimento na manhã desta segunda-feira (21)

    O diretor clínico da odontologia, Dr. Antônio Oscar Ré, explica que a previsão é atender duas mil pessoas até o término da ação. “Contamos com uma boa equipe de profissionais, e a expectativa é manter uma média de 100 atendimentos diários”, explicou Dr. Ré.

    Entre a população que há anos espera por este tipo de atendimento, há casos como de Air Tania Ortiz Santana, de 50 anos, que perdeu alguns dentes porque não conseguiu ser atendida nos postos de saúde. “Estou com um sério problema, meus dentes estão moles, procurei o posto tantas vezes, que já desisti de ir. Eu mesma arranquei meus dentes, é muito triste e doloroso. Agora com essa carreta, consegui um tratamento adequado para não perder o restante dos meus dentes, e também vou trazer meus filhos aqui. Vamos aproveitar essa oportunidade”, comemorou Air Santana.

    Os atendimentos na carreta de odontologia serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, até o dia 9 de dezembro. Após este período, os procedimentos serão realizados no próprio Hospital. Para mais informações, o Hospital Regional de Ponta Porã disponibilizou o telefone: (67) 3826-6772.
    Elizangela Correia de Moraes com os filhos para receber atendimento
    Saúde Já


    A ação “Saúde Já” é uma iniciativa da nova gestão do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, realizada pelo Instituto Gerir, com o apoio do Governo do Estado. O objetivo é beneficiar os mais de três mil pacientes dos municípios de Ponta Porã e região (Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru), cadastrados na Central de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde e que estão há anos na fila de espera por atendimento. Para isso, foram contratados mais de 15 médicos de diferentes especialidades e também disponibilizadas duas carretas, onde estão sendo realizados procedimentos de odontologia e exames de colonoscopia e endoscopia, nas imediações do Hospital.

    Após o atendimento das pessoas que estão nas filas de espera, as especialidades oferecidas durante o Saúde Já!, como oftalmologia, odontologia, ginecologia, cirurgias gerais e vasculares, além de exames de endoscopia, colonoscopia e ultrassom serão incorporadas à rotina do Hospital.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir