CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2016

    Polícia encontra ossada que pode ser de vítima de esquema de exploração sexual

    Investigação localizou restos hoje em Campo Grande 

    Divulgação

    A Polícia Civil encontrou, hoje de manhã (17), em região de chácaras aos fundos do Parque dos Poderes, ossada que podem ser de vítimas de esquema de exploração sexual de adolescentes e tráfico de drogas. A informação foi confirmada pela delegada Aline Sinotti, da Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).

    No começo do mês, as autoridades já haviam tentado encontrar corpos com uso, inclusive, de retroescavadeira, mas sem sucesso.

    O caso

    As investigações apuraram que 10 pessoas teriam sumido desde 2012. A polícia começou a investigar o caso em setembro, quando Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, considerado um dos líderes do grupo, morreu depois de ser ferido a tiros e se envolver em um acidente, no dia 6 de setembro, na BR-163, em Campo Grande.
    No começo do mês, polícia usou retroescavadeira para localizar corpos - Polícia Civil

    Durante as apurações do caso, a polícia descobriu que um adolescente tinha matado Leandro porque o irmão desse menino estava desaparecido e era vítima do grupo liderado pelo criminoso. A partir daí, o adolescente colaborou com a polícia e deu detalhes sobre o esquema.

    Conforme a delegada, Leandro e pelo menos mais sete pessoas, entre elas duas mulheres, aliciavam adolescentes que viviam nos bairros citados no início da reportagem para que eles fossem abusados sexualmente. As vítimas, conforme a delegada, eram vulneráveis e muitas delas viviam em situação de miséria.

    Além de lucrar com os programas sexuais a que os adolescentes, meninos e meninas, eram submetidos, o grupo também ganhava com o aumento do tráfico de drogas na região.

    Comerciantes e moradores dos bairros tinham conhecimento do esquema, segundo a polícia, mas temiam denunciar o caso. Casas e estabelecimentos comerciais, inclusive, eram usados pelos criminosos como ponto de encontro entre os abusadores e as vítimas.

    Quando algum adolescente queria deixar o esquema ou se desentendia com cliente ou líder do grupo, os bandidos desapareciam com as vítimas. A suspeita da polícia é que os adolescentes eram assassinados.



    Fonte: CE
    Por: GABRIEL MAYMONE E VALQUÍRIA ORIQUI
    Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/policia-encontra-ossada-que-pode-ser-de-vitima-de-esquema-de/291476/