CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/11/2016

    PMDB busca apoio tucano para reeleição de Mochi na Assembleia

    Grupo começa a articulação para a presidência do legislativo

    PMDB começa a articulação para viabilizar a reeleição de Mochi (Foto: Assessoria/ALMS)

    A bancada estadual do PMDB vai buscar apoio dos tucanos, para viabilizar a reeleição do deputado Junior Mochi (PMDB), na presidência da Assembleia Legislativa. A eleição ocorre no final de dezembro, e o grupo já conseguiu a adesão dos parlamentares do PT, mas precisam fechar aliança, com a maior bancada do legislativo.

    A primeira reunião do grupo ocorreu na segunda-feira (07), e contou com a participação dos deputados do PMDB, Eduardo Rocha, Renato Câmara, Antonieta Amorim, Márcio Fernandes e Junior Mochi, do vereador e suplente na Assembleia, Paulo Siufi (PMDB), do senador Waldemir Moka (PMDB) e do ex-governador André Puccinelli (PMDB).
    Eduardo Rocha, líder do PMDB, diz que partido vai buscar apoio dos tucanos (Foto: Assessoria/ALMS)

    Nesta discussão foi definido o apoio e empenho à reeleição de Junior Mochi, para presidência do legislativo e também o início da articulação junto as demais legendas, que tem como alvo principal, o PSDB, hoje a maior bancada da Assembleia, com oito deputados. "Vamos conversar com eles, o PMDB tem sido o aliado de primeira hora do governo estadual", disse Eduardo.

    O grupo já tem conversa adiantada com os quatro deputados do PT, em torno da reeleição de Mochi. "Estivemos juntos desde o princípio e muitas propostas que sugerimos foi cumprida pelo presidente, por isso devemos seguir e apoiar sua reeleição", disse Amarildo Cruz, líder do PT na Assembleia.

    Mochi já havia adiantado que buscaria sua reeleição, logo após as eleições municipais. O peemedebista disse que iria dialogar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para viabilizar a parceria, como ocorreu na eleição passada. Questionado sobre o assunto, o tucano disse que os deputados é quem decidiram o comando do legislativo.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/pmdb-busca-apoio-tucano-para-reeleicao-de-mochi-na-assembleia