CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2016

    PF realiza duas operações simultâneas em MS contra tráfico de drogas

    Divulgação

    A Polícia Federal realiza simultaneamente, duas operações contra o tráfico de drogas no país envolvendo Mato Grosso do Sul. Além da Cavalo Louco que cumpre 81 mandados em quatro estado e no Paraguai, está em andamento a Operação Argus contra quadrilha responsável pelo transporte de cocaína e maconha.

    Segundo informações do site Zero Hora, a Operação Argus foi deflagrada pela PF do Rio Grande do Sul e mira uma quadrilha responsável pela logística de transporte de cocaína e maconha adquiridas na fronteira do Brasil com o Paraguai.

    O entorpecente seguia para Porto Alegre a região metropolitana em caminhões de empresas contratadas pela quadrilha. A droga chegava em um sítio chamado Viamão e então era distribuída.

    Cerca de 150 policiais federais cumprem mandados no Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul (Ponta Porã e Dourados) e no Paraguai. Serão cumpridos 24 mandados de prisão preventiva, 29 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva, além do sequestro de 13 imóveis, 23 caminhões, 20 veículos e bloqueio de contas de 27 pessoas.

    As investigações começaram a partir de informações levantadas nas operações Panóptico e Suçuarana em 2014, e desde então foram apreendidos 850 quilos de cocaína e 400 quilos de maconha em 12 flagrantes que resultaram na prisão de 21 pessoas.

    O nome da operação é referente a mitologia grega. Argus Panoptes foi um gigante de cem olhos que nunca dormia e que foi transformado em pavão pela deusa Hera.



    Fonte: campograndenews
    por: Priscilla Peres e Helio de Freitas
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/pf-realiza-duas-operacoes-simultaneas-em-ms-contra-trafico-de-drogas



    Imprimir