CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2016

    PARANAÍBA| Agendas produtivas de Miziara em MS e no DF põem município na ordem-do-dia

    Divulgação

    Desde o dia 2 de outubro, logo que se elegeu prefeito de Paranaíba, o engenheiro Ronaldo Miziara (PSDB) tratou de por em prática o compromisso de mobilizar todas as forças políticas e sociais para apoiar iniciativas essenciais ao município. Com fôlego e desenvoltura, ele vem transitando num cenário de contatos e audiências que incluem antigas amizades e aliados políticos naturais, mas abrindo também caminhos para novas e produtivas parcerias. "As eleições já passaram, agora de minha parte todo mundo precuisa estar somando pelos interesses da população, sem prejuízo das convicções políticas de cada um", afirma.

    Divulgação

    Satisfeito com os contatos e de posse de algumas respostas positivas a demandas que está encaminhando, Miziara pontua a preocupação em ampliar ao máximo o leque de apoiadores para o Município. Além dos vereadores, com quem pretende trabalhar em harmonia e sem interferência na autonomia dos poderes, ele já adiantou prioridades que confia resolver com apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deputados estaduais e congressistas federais.

    Em Brasília e Campo Grande, o prefeito vem se articulando com diferentes áreas dos governos federal e estadual, alicerçado por lideranças que se comprometem a encaminhar e viabilizar reivindicações paranaibenses. Investimentos em infraestrutura urbana, saúde, educação, mobilidade e acessibilidade estão na pauta de prioridades, assim como capacitar o Município para atrair investimentos e fomentar as grandes e pequenas economias. 
    Divulgação

    "Vamos combater fortemente o desemprego. Mas isso não se faz só com palavras. É necessário agir de maneira concreta", destaca Miziara. "Nossa gestão será alicerçada no planejamento técnico e operacional dos mais rigorosos e capacitados. A cidade é um polo de inteligências, ansiosas para otimizar seu protagonismo nas decisões desenvolvimentistas fomentadas pelo poder publico", acrescenta. É seu interesse tornar Paranaíba a mais atrativa possível para os investidores de outros estados e empreendedores locais, o que se dará com mecanismos da lei, da política e da mobilização social.

    Avanços

    Em pouco mais de um mês, mesmo empenhado no trabalho com sua equipe no processo de transição administrativa, o prefeito eleito já conseguiu avançar vários passos que preparam um bom começo ao seu governo. Entre os compromissos e agendas desses quase dois meses ele já participou de cursos e eventos de capacitação e articulação institucional, como a Rota do Desenvolvimento, promovida pelo governo estadual; o Seminário “Novos Gestores”, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM); e palestras de grande significado para atividades gerenciais como a palestra realizada pelo Conselho de Engenharia e Arquitetura (Crea), em Paranaíba, a convite do presidente da entidade, Dirson Artur Freitag.

    Entre as lideranças políticas com as quais vem conversando estão os senadores Pedro Chaves, Waldemir Moka e Simone Tebet; o governador Reinaldo Azambuja; os deputados federais e estaduais, entre os quais o tucano Geraldo Resende; o secretário de Fazenda, Márcio Monteiro; e o coordenador da Caravana da Saúde, Marcelo Mello. `É cada vez mais amplo e democrático o arco de alianças que queremos construir, juntos, para colocar a nossa Paranaíba na ordem do dia e acompanhar o passo que o governo estadual vem dando com a retomada do desenvolvimento em Mato grosso do Sul", conclui Miziara.





    Fonte: ASSECOM
    Por: Édson Moraes


    Imprimir