CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/11/2016

    Parada Gay é realizada na Capital neste sábado; veja ruas bloqueadas durante desfile

    A organização espera 20 mil pessoas para a festa

    Divulgação

    A 15ª parada diversidade LGBT e cidadania será realizada neste sábado (26) em Campo Grande, a partir das 15 horas, e a concentração é na Praça Ary Coelho. Durante o trajeto pelo menos seis ruas da cidade serão interditadas e o trânsito local será desviado. As ruas serão liberadas após o desfile.

    Às 16h30 está prevista a saída dos trios e ao todo serão cinco paradas de protesto no quadrilátero centra. A primeira parada pelos “Direitos (LGBT) será entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 14 de Julho. O desfile segue até o cruzamento da 14 de julho com a Barão do Rio Branco. Neste ponto o ato de protesto é pelas “Famílias LGBT e comércio de Campo Grande”.

    Entre a 14 de Julho e a Cândido do Mariano será feita a terceira parada, pela “Participação política e LGBT”. Na 13 de maio com a Barão do Rio Branco a discussão será sobre a religião. O desfile realizará a última parada na rua Barão do Rio Branco em direção a Praça do Rádio Clube. No local, por volta das 18h30 serão realizados shows.

    As primeiras atividades são realizadas antes do início oficial da Parada. Nesta manhã, serão realizados testes de HIV, AIDS, Sífilis e hepatites virais. Os exames serão feitos até às 15 horas.

    A Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade deste sábado será patrocinada pelo governo do Estado. Foram investidos R$ 60 mil. No ano passado, a fundação de cultura negou o pedido da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul para auxiliar o show.



    Fonte: Midiamax
    por: Anny Malagolini
    Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/parada-gay-realizada-capital-neste-sabado-veja-ruas-bloqueadas-durante-desfile-323494