CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2016

    Oncologia promove manhã diferenciada com palestra e realizações de exames

    Divulgação

    Encerrando o mês designado para conscientização do Câncer de Mama, instituído Outubro Rosa, e dando início ao mês de prevenção do Câncer de Próstata, Novembro Azul, a Oncologia do hospital promoveu para os pacientes, acompanhantes e funcionários da Santa Casa uma manhã diferenciada com palestra e realizações de exames preventivos contra a doença. 

    A palestra com o médico oncologista, Fabrício Colacino, teve o objetivo de orientar a respeito da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e próstata por meio de exames periódicos. Além disto, informar os presentes sobre medidas preventivas da doença, proporcionar o acesso ao exame de mamografia e de próstata e esclarecer dúvidas.

    Na oportunidade, os participantes puderam realizar exames de mamografia, PSA (exame de sangue) e exames ginecológicos com o ônibus da Previne - Projeto de Prevenção ao Câncer – da Cassems, além de conhecer empresas que trabalham com alimentação específica para pacientes que fazem tratamentos oncológicos como a Nestlé, Danone e Fresenius. 

    Para a funcionária da Santa Casa, Telma Leite de Figueiredo, o evento é uma oportunidade para quem não tem tempo de ir ao médico se consultar e ficar em dia com a saúde. “E ótima essa iniciativa. Já passei por exames e agora estou em dia com minha saúde. Meu dia a dia é muito corrido e acabo não tendo tempo de ir ao médico cuidar da minha saúde e hoje, pude fazer isso sem me atrapalhar em nada”. 

    Além disso, os presentes puderam ter uma manhã de beleza com as maquiagem da Mary Kay e cortes de cabelo com o salão Maysa. Para finalizar o evento, teve sorteio de brindes.

    Divulgação
    Divulgação

    Divulgação

    Divulgação

    Divulgação

    Divulgação

    Divulgação



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir