CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/11/2016

    Nos 30 anos do CONSED, Pedro Chaves pede empenho dos secretários estaduais

    Foto: Luciana Novaes 

    O Senador Pedro Chaves participou, nesta quinta-feira (24), em Brasília, do evento de comemoração dos 30 anos do Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED), com as presenças do secretário de Educação Básica, Rossieli Soares; do presidente do CONSED, Fred Amâncio; do diretor institucional Antonio Paiva Neto; da vice-presidente do CONSED, Cecília Motta; da presidente do INEP, Maria Inês Fini e do conselheiro e diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi.

    Durante o seu pronunciamento, Pedro Chaves destacou a importância do CONSED e da UNDIME nos debates que objetiva formatar uma nova proposta para o Ensino Médio nacional. "O ensino médio que era fechado, engessado, centralizado, agora terá uma parte flexível de responsabilidade exclusiva dos estados, portanto vocês secretários terão um trabalho amplo, exaustivo, mas extremamente gratificante", disse.

    Para concluir o Senador Pedro Chaves (PSC-MS), lembrou que a tramitação da MP no Senado está na fase final, com uma audiência pública hoje e a última discussão na próxima semana com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e os ex-ministros Aloízio Mercadante, Fernando Haddad e Renato Janine. 

    "As contribuições dos ministros serão fundamentais para concluirmos o texto da medida provisória, com as valiosas contribuições de toda a comunidade educacional de todo o país”, disse o senador.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Silvia Barros


    Imprimir