CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2016

    Na 1ª noite em Bangu, ex-governador Cabral tem cabeça raspada

    Divulgação

    Levado na noite desta quinta-feira (17) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, o ex-governador Sérgio Cabral. Segundo a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), Cabral teve a cabeça raspada, trocou a camisa social azul que vestia pelo uniforme verde do sistema penitenciário, passou pela Cadeia Pública José Frederico Marques, "porta de entrada do sistema", e foi levado em seguida para uma cela na cadeia Pedrolino Werling de Oliveira, mais conhecida como Bangu 8.

    A unidade foi inaugurada pelo próprio ex-governador em 2008 e é "destinada a pessoas que possuem nível superior". Cabral divide o espaço, de 9m², com outros cinco detentos, todos seus conhecidos. Além dele, estão na cela seus ex-secretários e assessores José Orlando Rabelo, Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, Hudson Braga, Luiz Paulo Reis e Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves, todos alvos da Operação Calicute, deflagrada na quinta-feira.

    O cardápio servido no jantar --o mesmo do almoço-- é composto por arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha (carne, peixe, frango), legumes, salada, sobremesa e refresco. O café da manhã, por sua vez, é composto por pão com manteiga e café com leite. Já o lanche é um guaraná e pão com manteiga ou bolo.

    A Seap informa ainda que todos os internos do sistema penitenciário fluminense são tratados de forma igualitária, com direito a banho de sol, refeições e visitas após o cadastramento. (Com Estadão Conteúdo)



    Fonte: Uol


    Imprimir