CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2016

    Maratona do Enem mistura descontração com “bênção das canetas”

    Para motivar e estimular os alunos a obterem melhores resultados no exame, escola de Campo Grande oferece inusitada maratona de revisão de conteúdo no dia 3

    Divulgação

    A poucos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas em todo o Brasil nos próximos sábado e domingo (5 e 6 de novembro), estudantes adotam as mais diversas táticas para transformar o aprendizado de anos em respostas certeiras às questões. Escolas e professores também fazem o que podem para ajudá-los.

    O Colégio Dom Bosco de Campo Grande adota uma prática criativa, que mistura descontração e fé. Para motivar e estimular os alunos a obterem melhores resultados no exame, a instituição realiza uma maratona de revisão de conteúdos, que vai das 16h15 da quinta-feira (3) à zero hora da sexta-feira.

    O auge da maratona será a “benção das canetas”, com o padre Wagner Galvão, de fé para aqueles que acreditam numa “forcinha divina”. Em seguida ocorre o “momento gourmet”, quando serão servidos espetinhos e refrigerante aos alunos, além do “show cultural”.

    “Esta é uma atividade propositadamente de longa duração, intercalando momentos de muita atenção e descontração para ajudar o aluno a se acostumar à extensão da prova do Enem, que exige concentração e tranquilidade ao mesmo tempo”, explica o coordenador pedagógico da instituição, Lúdio Silva.

    Nos dias do exame, o colégio também disponibilizará pontos de apoio aos seus estudantes na porta dos principais locais de prova, com entrega de água, chocolates e canetas a quem não chegar 100% preparado para efetuar o teste, apesar dos inúmeros lembretes. A maratona será no Teatro Dom Bosco, exclusiva para alunos do ensino médio e do cursinho pré-vestibular do colégio.

    Programação

    16h15 - Abertura: Momento de Relaxamento

    16h30 - Etapa I: Redação, Geografia, Língua Portuguesa, Biologia, Física, História, Filosofia, Geografia e Química

    20h50 - Momento de Oração com a “Benção das Canetas”

    21h00 - Intervalo: Show cultural e “Momento Gourmet”

    21h40 - Etapa II: Literatura, Atualidades & Sociologia e Matemática

    00h00 - Encerramento





    Fonte:  80 20 Marketing
    Por: Fernanda Oliveira / Bianca Bianchi 



    Imprimir