CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/11/2016

    Magistrados farão curso sobre Gerenciamento de Riscos e Crise

    Reprodução

    O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Escola Judicial (Ejud-MS), realiza nos dias 10 e 11 de novembro o 59º Curso para magistrados com o tema Gerenciamento de Riscos e Crises no Exercício da Magistratura.

    O curso será realizado na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada na rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Jardim Veraneio, na Capital, com abertura prevista para as 7 horas.

    Na manhã do dia 10 serão discutidos diversos temas como “Os sistemas de segurança do Poder Judiciário Estadual”, com a Delegada Suzimar Batistela e o Cel Geraldo Garcia Orti; “Gerenciamento de riscos e crises no cotidiano do magistrado”, com o juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Capital, Fernando Paes de Campos; “Segurança da Informação”, com o servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, Luis Alfredo Pereira Soto, e “Primeiros Socorros”, com o perito médico legista, Ronaldo Rosa.

    No período vespertino serão abordados os temas “Segurança pessoal e institucional, legislação e normas” com os professores da Acadepol Marcelo Vargas Lopes e Ivan Barreira, e “Programa de defesa pessoal”, com o professor Lincoln Silva Cristóvão.

    O segundo dia de curso (11), começa às 7h30, com o tema “Direção defensiva e evasiva”, com o professor Wilson Xavier Paiva. À tarde, o tema abordado será “Tipos de armamentos e técnicas de tiro”, que será apresentado pelo Delegado Márcio Shiro Obara.

    O curso atende solicitação da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJMS, presidida pelo Des. Vladimir Abreu da Silva, que entende ser essencial a formação do magistrado na área de segurança, visando a proteção de sua integridade física, de seus familiares e da própria instituição. 

    Importante ressaltar que o curso de Gerenciamento de Riscos e Crises é credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) com o objetivo de possibilitar conhecimento teórico e prático acerca de gerenciamento de riscos e crises no exercício da atividade judicante.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir