CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/11/2016

    Mãe é morta pelo filho de 13 anos de idade por ter cobrado notas melhores na escola

    Menino premeditou crime logo depois de levar bronca

    Divulgação

    Um adolescente, de 13 anos, confessou ter assassinado a própria mãe, Rosângela Brasil, de 33 anos, com um tiro na nuca na manhã desta sexta-feira (04) na fazenda Caete, a aproximadamente 45 quilômetros de Coxim, cidade a 255 quilômetros de Campo Grande.

    No início, o garoto negou a autoria e disse que a mãe foi atingida por um tiro no momento em que passou um caminhão. A mãe aguardava o ônibus escolar para embarcar o filho quando foi assassinada.

    De acordo com o site Coxim Agora, Investigadores do SIG (Serviço de Inteligência Geral) da Polícia Civil iniciaram as investigações comandadas pelo delegado Gustavo Mussi chegaram a conclusão de que o menor era o principal suspeito de ter tirado a vida de Rosângela.

    Nas oitivas, o menor sustentou a versão do tiro quando o suposto caminhão passava e, além disso, contou que na noite anterior os pais haviam tido uma conversa muito séria a respeito de notas escolares. Durante as perguntas, o menor alterava de humor constantemente, e logo em seguida assumiu a autoria.

    Após a conversa sobre as notas, o menino foi ao quarto dos pais na mesma noite, abriu o guarda-roupas pegou a garrucha e a escondeu. Durante a manhã desta sexta, ele seguiu ao ponto de ônibus com a mãe, levando a arma escondida na jaqueta. Mãe e filho esperavam o transporte escolar e tiveram uma discussão, o menor então sacou a arma e atirou contra Rosângela.

    Após perceber que a mãe estava ferida, o adolescente retornou para a fazenda e chamou o pai, de 35 anos, e os seus familiares.

    O trabalhador rural foi ao local e encontrou a mulher no chão. Ele então a colocou em um carro e acionou o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Na região da Curva da Rosa, onde encontraram com os bombeiros e Samu, Rosângela já havia morrido.

    Os policiais encontraram a arma do crime próximo a uma cerca a 60 metros da casa, e depois mais três espingardas de calibres 0.20 e 0.44 dentro da residência onde a família morava. O pai terá de responder por porte ilegal de arma de fogo. O jovem foi apreendido e responderá por ato infracional equiparado ao crime de homicídio.




    Fonte: Midiamax
    Por: Diego Alves
    Link original: http://www.midiamax.com.br/transito/adolescente-apreendido-ms-confessa-ter-matado-propria-mae-321187