CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2016

    LabSenai Alimentos atenderá demandas do Serviço de Inspeção de Dourados

    Divulgação

    O Senai de Dourados, por meio do LabSenai Alimentos e Bebidas, assinou, nesta segunda-feira (21/11), contrato de prestação de serviços em análises laboratoriais de alimentos para atender as demandas do SIMD (Serviço de Inspeção Municipal de Dourados), subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária.

    De acordo com o gerente do Senai de Dourados, Yashi Sakimoto de Miranda, com esse atendimento, o LabSenai Alimentos e Bebidas desenvolverá um importante serviço para que o agente fiscalizador municipal atue com qualidade e confiabilidade, assegurando qualidade e conformidade dos produtos comercializados no município de Dourados.
    Divulgação

    “Consequentemente, o LabSenai Alimentos e Bebidas vai contribuir para que chegue à mesa dos cidadãos douradenses produtos com padrão de qualidade recomendado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, reforçou Yashi de Miranda.

    O LabSenai Alimentos e Bebidas de Dourados integra o IST Alimentos e Bebidas (Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas), que é referência em Mato Grosso do Sul no atendimento às industrias do segmento. “O espaço tem expertise de mais de oito anos em análises laboratoriais microbiológicas e físico-químicas em amostras de alimentos e bebidas em geral, além de equipe profissional altamente qualificada”, destacou o gerente do Senai de Dourados.

    Segundo a coordenadora do LabSenai Alimentos e Bebidas, Hellenicy Vítor Rezende, esse atendimento contribuirá para que as indústrias do segmento que são registradas junto ao SIMD estejam atuando em conformidade aos padrões de qualidade e possam com isso expandir futuramente os mercados de atuação.

    Já para o secretário municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Dourados, Landmark Ferreira Rios, destaca que o atendimento do LabSenai Alimentos e Bebidas será fundamental no sentido de fazer com que os objetivos do Serviço de Inspeção Municipal de Dourados se cumpram de forma transparente, garantindo a qualidade nos produtos comercializados no município.

    “A Prefeitura de Dourados está aderindo ao Sisbi-Poa – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal -, do Mapa, sendo um dos principais requisitos para sua finalização contar com um laboratório especializado para realizar a análise das amostras fiscais”, destacou o secretário municipal Landmark Ferreira Rios.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Daniel Pedra