CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/11/2016

    Governo estuda criar fundo com contrapartida de empresas em MS

    Monteiro destaca que assunto está em estudo entre secretarias (Foto: Elci Holsback)

    O governo de Mato Grosso do Sul estuda criar um Fundo de Participação de Incentivos, alterando a contrapartida das indústrias que são beneficiadas com incentivos fiscais. Ao invés da contrapartida em obras ou empregos, poderá ser fixada uma porcentagem de cobrança sobre o que for recebido pelas empresas.

    A declaração foi feita nesta tarde pelo secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro (PSDB) durante entrevista coletiva sobre a cobrança do IPVA (Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores) no próximo ano. "O Fundo de Incentivo Fiscal tem o objetivo de recuperar aqueles incentivos que ao longo do tempo, o Estado concede a algumas indústria e empresas", disse.

    O secretário ainda citou exemplos de outros estados, como Goiás e Minas Gerais, onde a contribuição é de 10% do valor recebido pela empresa naquele mês. "Por exemplo, se o benefício foi de R$ 1.000 ela contribui com R$ 100", essa é a lógica do projeto", explica o secretário.

    Contudo, Monteiro não confirma quando a proposta entraria em vigor no Estado, alegando a necessidade de estudo técnico entre secretarias. "Ainda não sabemos ao certo se Mato Grosso do Sul irá adotar a medida, ainda não posso adiantar nada sem avaliar com o governo e secretarias de Desenvolvimento e Meio Ambiente e Fazenda para definir a proposta em uma conversa ampla", finaliza o secretário.


    Fonte: campograndenews
    Por: Elci Holsback
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/economia/governo-estuda-criar-fundo-com-contrapartida-de-empresas-em-ms