CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/11/2016

    Fundação MS lança Showtec 2017 nesta terça-feira (8)

    Divulgação/Arquivo

    Será lançada em Campo Grande, nesta terça-feira (8), a próxima edição do Showtec, na sede da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, a partir das 8h. A feira é uma realização da Fundação MS e será feita entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2017, em Maracaju (MS), com o objetivo de difundir tecnologias e apoiar o expressivo crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul. 

    Em sua última edição, a feira recebeu cerca de 16 mil pessoas, que puderam visitar os 130 expositores, com mostras de soluções para os sistemas produtivos. Para o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, o evento é essencial para que os produtores rurais e demais profissionais ligados ao setor tenham acesso às última novidades do mercado agrícola e das tecnologias disponíveis. “As informações técnicas, palestras, exposições, bem como mostras de sistemas produtivos são apresentadas aos participantes para que eles possam aplicar tais conhecimentos em suas atividades”, destaca.

    Mantendo a tradição, o evento irá abordar temas importantes sobre os principais desafios para a cultura de soja e milho safrinha, cana de açúcar, pequenos negócios rurais, conservação e manejo de solos, entre outros temas voltados para a agricultura. A pecuária também terá destaque, com exposições e palestras sobre segmento. Haverá, ainda, mostras de implementos agrícolas e maquinários.

    Os preparativos para a próxima edição foram iniciados para que sejam traçados todos os arranjos necessários. Algumas empresas, por exemplo, já entregaram os croquis das áreas de plantio a Fundação MS, que faz o cultivo e acompanhamento das áreas. O objetivo é que os participantes possam visualizar como as tecnologias auxiliam na produção agrícola.

    Serviço

    Lançamento do Showtec 2017

    Local: Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS

    Data: 08/11/2016

    Horário: 8h

    Endereço: Rua Marcino dos Santos, 401




    Fonte: ASSECOM


    Imprimir