CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2016

    FRONTEIRA| Empresário brasileiro sofre atentado a tiros ao abrir a loja em Pedro Juan

    Policiais isolam área onde ocorreu atentado (Foto: Ronald Díaz)

    Um empresário brasileiro foi alvo de pistoleiros na manhã desta sexta-feira (18) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

    Erasmo Aírton Anesi, 46, foi atingido por pelo menos quatro tiros por dois homens armados que estavam em uma moto. Ele foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e passa por cirurgia ema clínica particular de Pedro Juan Caballero.

    Anesi é proprietário da Agropar, uma empresa de produtos agrícolas localizada na Rua Maríscal Lopez, a mais movimentada de Pedro Juan Caballero e onde ficam as principais lojas procuradas por turistas brasileiros para compras.

    A fronteira vive uma guerra entre narcotraficantes desde junho deste ano, depois que o chefão do crime organizado na região, Jorge Rafaat Toumani, 54, foi executado a tiros de metralhadora antiaérea.

    Grupos criminosos travam uma luta armada para evitar a presença da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que tenta assumir o controle da distribuição de drogas e armas na fronteira. (Colaborou Ronald Díaz, de Pedro Juan Caballero)



    Fonte: campograndenews
    por: Helio de Freitas, de Dourados
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/empresario-brasileiro-sofre-atentado-a-tiros-ao-abrir-a-loja-em-pedro-juan