CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2016

    FRONTEIRA| Chefão do tráfico de drogas é preso pela Polícia Federal em MS

    Coletiva sobre a operação acontece neste momento. (Foto: Helio de Freitas)

    Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a 323 km de Campo Grande, a Polícia Federal prendeu um dos chefões da organização criminosa que movimentou ao menos R$ 1 bilhão com o tráfico de drogas do país vizinho para o Brasil. A prisão aconteceu dentro da Operação Cavalo Doido, desencadeada nesta sexta-feira (4) para cumprir 81 mandados de prisão.

    Mato Grosso do Sul era usado como rota para o tráfico. Segundo a PF, a droga entrava no Brasil por Ponta Porã e seguia para Goiás, Brasília, Bahia, Tocantins e Pará. Veículos roubados eram usados como moeda de troca para pagar drogas e armas, o que explica tantos roubos em MS.

    No Estado, foram cumprido quatro mandados de prisão preventiva e cinco de condução coercitiva, porém a PF não divulgou nomes. As buscas e apreensões foram realizadas nas residências dos investigados e um dos mandados foi cumprido no presídio de Dourados.

    Além disso, a PF cumpriu mandados em Campo Grande, Porto Murtinho e Ponta Porã. Alguns dos presos estavam com armas de fogo e vão responder pelo flagrante. Esposas também foram presas.

    A Polícia Federal realiza neste momento, uma coletiva para a imprensa sobre a Operação Cavalo Doido, em Ponta Porã.



    Fonte: campograndenews
    por: Priscilla Peres e Helio de Freitas
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/chefao-do-trafico-de-drogas-e-preso-pela-policia-federal-em-ms


    Imprimir