CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2016

    Frigorífico de peixes inaugurado em abril estuda ampliação para 2018

    Frigorífico está localizado em Aparecida do Taboado, na divisa com São Paulo. (Foto: Divulgação/GeneSeas)

    Sete meses após ser inaugurado, o frigorífico de peixes de Aparecida do Taboado - distante 481 km de Campo Grande, está abatendo 35 toneladas de pescado por dia. Com o bom andamento da atividade no município, a GeneSeas, empresa responsável pelo empreendimento, estuda investir na expansão da indústria já em 2018.

    A estrutura atual da unidade permite aumento da produção em até 50 toneladas/dia, o que deve ocorrer nos próximos anos. Durante as obras, entre 2013 e 2015, a empresa esbarrou na seca e a inauguração teve de ser adiada. Depois de pronta, a falta de matéria-prima é outra dificuldade do frigorífico, que deve ser sanada com investimentos na produção.

    Durante as obras, a empresa gerou 40 empregos diretos, mas hoje conta com 290 colaboradores em seu quadro ativo. Além disso, outros 50 empregos estão na produção dos peixes, em fazendas de recria e engorda em MS.

    Nesta semana, a GeneSeas que é uma das maiores processadoras de tilápia do país anunciou fusão com a distribuidora de camarões DellMare, com o intuito de alcançar R$ 1 bilhão com o negócio de pescado, ao longo de cinco anos.

    A empresa informou que a fusão vai aumentar a presença da tilápia no mercado e, consequentemente, mais volume deve ser produzido. "Não se altera estrutura nem processo da nova indústria, mas certamente teremos muito mais demanda pelos nossos produtos", disse em nota.


    Fonte: campograndnews
    por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/frigorifico-de-peixes-inaugurado-em-abril-estuda-ampliacao-para-2018