CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2016

    Força-tarefa interdita quatro academias de ginástica clandestinas em dois dias

    Estabelecimentos funcionavam sem registro no Conselho Regional de Educação Física

    Equipe com representantes do Procon, Decon e Cref durante interdição de uma academia (Foto: Cref 11ª Região/Divulgação)

    Força-tarefa formada pelo Procon, Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e o Cref (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região – MS/MT) interditou quatro academias em Campo Grande. A ação conjunta aconteceu ontem (31) e nesta terça-feira (1º).

    Os estabelecimentos não tinham registro no conselho. Durante fiscalização anterior, o Cref/MS constatou a irregularidade, autuou os donos das academias e deu prazo para a regularização. Os proprietários não procuraram o órgão fiscalizador para e o conselho deu então 48 horas para que os responsáveis se manifestassem, mas também não houve resposta, segundo a assessoria de imprensa do Cref.

    Por conta disso, o Procon foi acionado. As atividades nos estabelecimentos foram suspensas até que os mesmo estejam com a documentação necessária em dia. Além disso, o Procon aplicou multas, cujos valores não foram divulgados.

    De acordo com o presidente do Cref da 11ª Região, Ubiratam Brito de Mello, a população deve ficar atenta. “Os exercícios físicos são recomendados para todas as pessoas que desejam manter uma vida saudável, mas tem de ser praticados de maneira correta e orientada por profissionais, para não ser prejudicial”, ressaltou, também por meio da assessoria de comunicação.

    Serviço 

    Ao Cref as denúncias podem ser feitas na sede, que fica na rua Joaquim Murtinho, 158, Centro, pelo site www.cref11.org.br, ou pelo e-mail fiscalizacao@cref11.org.br. O disque-denúncia do Procon é o 151 e a Decon atende pelo 3316-9805.



    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Zurutuza
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/forca-tarefa-interdita-quatro-academias-de-ginastica-clandestinas-em-dois-dias


    Imprimir