CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2016

    Estudantes fazem segunda fase do Enem e redação neste domingo

    Apenas candidatos de Paranaíba não fizeram o exame neste sábado, quando a abstenção foi menos de 2%

    Fluxo de veículos foi intenso próximo a UCDB. (Foto: Julia Kaifanny)

    Estudantes voltam aos locais da prova hoje para a segunda etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os portões abrem novamente ao 12h e as provas começam a ser aplicadas 12h30. Em Mato Grosso do Sul 139.149 estudantes e futuros candidatos às vagas em universidades começarão a responder o segundo caderno de questões e vão produzir a redação de tema ainda desconhecido. Ao todo 99,65% dos candidatos de Mato Grosso do Sul fizeram a prova no primeiro dia.

    De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), além da redação os candidatos vão responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O tempo de duração total será de 5h30.

    Em Campo Grande, são 59.071 inscritos e apenas os 488 candidatos que fariam os testes na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Paranaíba – a 422 km de Campo Grande – terão de esperar para prestar o exame nos dias 3 e 4 de dezembro, o que representa 0,35% dos inscritos habilitados no Estado.

    A Uems está ocupada por alunos que protestam contra o governo federal e por isso, o MEC (Ministério da Educação) decidiu adiar a aplicação do Enem no campus e em outros 363 locais de prova pelo país. O município de Dourados – a 228 km de Campo Grande – é o segundo com maior número de inscritos, 12.980. 
    Houve correria de candidatos na Uniderp. (Foto: Marina Pacheco)

    Os portões das escolas e universidades onde os inscritos farão o exame abrem às 11h e fecham ao meio dia do horário local. As provas começam pontualmente 30 minutos depois que os portões forem fechados.

    Neste domingo (6), candidatos terão 5 horas e 30 minutos para responder as 90 questões e fazer a redação. O local de prova consta no Cartão de Confirmação da Inscrição.



    Fonte: campograndenews
    por: Yarima Mecchi
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/estudantes-fazem-segunda-fase-do-enem-e-redacao-neste-domingo