CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2016

    Enem para mais de 450 candidatos de MS é adiado para dezembro

    MEC divulgou hoje que ocupação em escolas gerou mudança no calendário

    Divulgação

    Candidatos inscritos para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Paranaíba vão receber mais tempo para estudar ou para ficar mais ansiosos. Quem vai fazer a prova no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) naquela cidade teve data adiada para 3 e 4 de dezembro devido à ocupação de estudantes.

    A listagem de unidades escolares com alteração de data da prova foi divulgada pelo G1 por volta das 16h30 de hoje.

    A informação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que 488 pessoas estão previstas para realizar o exame nos blocos II e III da UEMS. Esse é o único local de prova em Mato Grosso do Sul que sofreu mudança.

    No Brasil, são 191.494 estudantes afetados pelas ocupações. As novas datas para esses candidatos foram divulgadas hoje pelo Ministério da Educação (MEC). São 304 locais atualmente ocupados.

    Os outros mais de 8 milhões de candidatos farão o Enem neste final de semana.

    O Inep justificou que a mudança de data foi necessária porque não seria possível montar logística para remanejar os 304 locais de provas em menos de uma semana.

    “A alteração desses locais implica em reprocessar todo o material para readequação da nova logística. O local requer, ainda, estrutura mínima para receber a aplicação, ter acessibilidade para deficientes físicos (banheiros adaptados, mobiliário adequado para cadeirantes, surdos, cegos e à faixa etária), além de salas extras e estudo de plano de risco”, informou nota.



    Fonte: CE
    Por: RODOLFO CÉSAR
    Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/mais-de-450-candidatos-em-ms-terao-mais-tempo-para-fazer-enem/290313/


    Imprimir