CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2016

    ENEM| Locais de provas adiadas saem dia 22; em MS, 488 farão o exame

    Divulgação

    Na próxima terça-feira (22) o Inep (Instituto Nacional de Estudos Anísio Teixeira) divulgará os locais de aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aos 271.033 estudantes de todo o Brasil que não participaram do exame nos dias 5 e 6 de novembro devido as invasões de 405 escolas e universidades.

    As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro em locais diferentes dos agendados anteriormente e, segundo o Inep, os novos locais terão o padrão necessário para a aplicação das provas e não correrão o risco de serem ocupados até a realização do exame.

    Em Mato Grosso do Sul, 488 estudantes tiveram a data da prova adiada para dezembro devido a invasão do campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Paranaíba - município distante 422 Km de Campo Grande. Alunos tomaram conta do local no dia 29 de outubro e após decisão judicial, deixaram o prédio no dia 10 de novembro. Este foi o único local onde houve alteração na data das provas no Estado.

    De acordo com o Inep, nos dias 5 e 6 de novembro o exame foi aplicado para 5,8 milhões de candidatos. Os novos locais das provas podem ser acessados na página do estudante. 

    As provas aplicadas em dezembro serão diferentes daquelas apresentadas em novembro, o que, segundo o instituto, garante a idoneidade do exame. O resultado do Enem será divulgado a todos os estudantes no dia 19 de dezembro.

    As invasões ocorreram em todo o País contra medidas do governo Temer (PMDB) e em Mato Grosso do Sul quatro instituições de ensino foram invadidas. Além da UEMS de Paranaíba, a UEMS de Campo Grande, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Três Lagoas e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados. Somente em Paranaíba houve a necessidade de adiar o Enem.


    Fonte: campograndenews
    Por: Elci Holsback
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/locais-de-provas-adiadas-saem-dia-22-em-ms-488-farao-o-exame