CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/11/2016

    Enem: em MS, portões abrem às 11h e fecham às 12h

    No Estado, 139.637 estão inscritos para fazer as provas

    Candidatos chegando no último minuto no Enem 2015: fuso horário sempre gera correria no dia do exame. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

    No próximo sábado e domingo, 139.637 candidatos estão inscritos para fazer as provas do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) em Mato Grosso do Sul. No Estado, os portões dos locais de aplicação do exame abrem às 11h e fecham ao meio-dia, nos dois dias.

    A dica é importante porque a confusão no horário em relação ao oficial brasileiro, ou seja, a hora de Brasília. A única exceção, por enquanto, fica por conta dos 488 inscritos que fariam a prova nos bloco I, II e auditório da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Paranaíba - a instituição está invadida por alunos em protesto contra o governo federal.

    No caso específico da Uems de Paranaíba, o horário não mudou, mas a data é outra. A prova será aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro, assim como ocorrerá em outros 303 locais em todo o Brasil.

    As provas começam pontualmente 30 minutos depois que os portões forem fechados. O horário aplicado em Mato Grosso do Sul é o mesmo em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, conforme publicação da Agência Brasil.

    A duração do exame no primeiro dia de prova é de 4 horas e 30 minutos. No segundo, 5 horas e 30 minutos. começam a partir das 12h. O local de prova consta no Cartão de Confirmação da Inscrição, na Página do Participante, neste link.



    Fonte: campograndenews
    Por: Adriano Fernandes
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/olho-na-hora-do-enem-em-ms-portoes-abrem-as-11h-e-fecham-as-12h


    Imprimir