CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2016

    ENEM| Candidatos se surpreendem com redação e dizem que prova foi longa

    Candidatos deixam a Uniderp, após terminarem prova do Enem (Foto: Marcos Ermínio)

    Os candidatos disseram que o 2° dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teve questões longas e complexas, principalmente de interpretação de texto. Eles também ficaram surpresos com o tema da redação, já que esperavam questões relacionadas a política ou refugiados.
    Lucas Rocha ficou surpreso com tema de redação, esperava
     que o assunto fosse os refugiados (Foto: Marcos Ermínio)
    Marcos Alves fez a prova do Enem apenas para teste,
     pois ainda cursa 2° ano (Foto: Marcos Ermínio)

    A estudante Ísis Pileggi, de 23 anos, ressaltou que as questões de interpretação de texto foram muito extensas e longas, assim como a parte de literatura."Achei a prova de hoje muito complexa". Sobre a redação, ficou surpresa com o tema, já que espera outros assuntos.

    O tema deste ano foi o combate a intolerância religiosa. "Como alternativa, sugeri que este tipo de crime tenha uma delegacia especial para análise, além disto seria importante campanhas publicitárias de prevenção", explicou a estudante.

    Já o supervisor de telefonia, Lucas Rocha, 19, ponderou que esperava temas mais atuais, como a imigração e refugiados da Síria, no entanto ainda achou o assunto mais fácil do que do ano passado, que foi sobre a violência contra mulher. Sobre a prova, avaliou que as questões de linguagem estavam mais difíceis, que as demais.

    Para Marcos Alves, 16 anos, a prova do Enem deste ano serviu como um "teste", pois ainda está cursando o 2° ano do Ensino Médio. Ele demorou apenas duas horas para terminar sua prova e ressaltou que as questões mais difíceis dos dois dias, foram as de química e física.

    Em relação a redação, espera o tema de mobilidade urbana e acessibilidade, mas disse que deu sua contribuição para o assunto do ano. "Sugeri que fosse intensificada a legislação, para punir os crimes de intolerância".

    Prova 

    Os candidatos receberam as provas às 12h30, e tiveram cinco horas e meia para responder a 90 questões, de linguagem e matemática, além de fazer a tradicional redação.

    Em Mato Grosso do Sul 139.149 candidatos se inscreveram para as provas do Enem, sendo 59.071 em Campo Grande. Apenas 488 pessoas deverão fazer os testes nos dias 3 e 4 de dezembro, em função da ocupação de alunos, na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Paranaíba.



    Fonte: campograndnews
    Por: Leonardo Rocha e Adriano Fernandes
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/candidatos-se-surpreendem-com-redacao-e-dizem-que-prova-foi-longa