CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2016

    Endoscopia da Santa Casa utiliza moderno aparelho que controla hemorragia digestiva

    Divulgação

    O serviço de endoscopia da ABCG-Santa Casa utiliza uma das tecnologias mais avançadas para o tratamento de hemorragias digestivas. O Bisturi de Argônio é reconhecido como uma das melhores alternativas para tratamentos em endoscopia e colonoscopia.

    De acordo com o médico endoscopista, Thiago Alonso Domingos, é um ótimo método para controle de sangramento ativo além de diminuir o risco de ressangramento quando associado a outros métodos terapêuticos. 

    O doutor explica ainda que os pacientes que passam por tratamento oncológico de radioterapia podem desenvolver complicações no intestino causando hemorragia. “Com o Bisturi de Argônio podemos tratar essas complicações evitando o sangramento e nos casos que já apresenta sangramento, este pode ser controlado pelo aparelho evitando complicações mais graves”. 

    O aparelho pode ser utilizado em endoscopia digestiva alta e baixa (colonoscopia) no controle de sangramentos oriundos de úlcera péptica, doenças vasculares, retite actínica, tumores, entre outros. 



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir