CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2016

    Em Brasília, Marquinhos tenta garantir recursos para obra parada há décadas

    Conter erosão da Norte-Sul é prioridade

    prefeito eleito em Campo Grande, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) - Divulgação

    O prefeito eleito em Campo Grande, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), está em Brasília para se reunir com a bancada federal, deputados e senadores, pleiteando auxílio na recuperação de verbas da União e emendas parlamentares. Entre os projetos com prazo próximo a expirar está o de recuperação da Avenida Ernesto Geisel.

    Iniciado em agosto de 2011, somente 37% do plano de recuperação e contenção da erosão na via conhecida como Norte-Sul saiu do papel. De acordo com Marquinhos, aproximadamente R$ 48 milhões estão liberados para conclusão da obra, porém, com mais da metade do projeto ainda na teoria, é necessário que o Ministério das Cidades protele o prazo.

    “Então eu vim aqui pedir a prorrogação, pedir para que o ministro das Cidades estenda o prazo”, disse o prefeito eleito. Ele explicou que precisa de mais tempo para readequar o projeto inicial, “priorizando a reforma do leito do córrego”.

    A verba é referente ao repasse federal do PAC (Projeto de Aceleração do Crescimento), sendo que a operação relacionada à Avenida Ernesto Geisel, na altura do shopping, já está contratada pela atual gestão de Campo Grande.

    Emendas 

    Antes das eleições os senadores e deputados federais sul-mato-grossenses direcionaram emendas parlamentares no valor total de R$ 165 milhões para todo o Estado. As bancadas preferiram não especificar as quantias e para quais municípios irão os montantes.

    “Isso se chama emendas guarda-chuva, eles cobriram todo o Estado e agora em 2017 vão especificar, carimbar as emendas. Eu vim aqui pedir para eles olharem com carinho à Capital”, disse. O senador Pedro Chaves (PSC) e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) acompanham Marquinhos nas reuniões em Brasília.



    Fonte: Midiamax
    Por: Jéssica Benitez e Odacil Canepa, de Brasília
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/brasilia-marquinhos-tenta-garantir-recursos-obra-parada-ha-decadas-321529