Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 24 de novembro de 2016

    Ejud promove palestras sobre ética e sustentabilidade em Corumbá

    Reprodução

    No dia 25 de novembro próximo (sexta-feira), às 14 horas, na Comarca de Corumbá, será realizado o último Ciclo de Palestras de 2016 sobre Ética e Sustentabilidade no Poder Judiciário de MS, tendo como palestrantes o Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, Diretor-Geral da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) e a Analista Judiciário Carla Fernandes de Barros - Engenheira Ambiental e Bacharel em Direito, respectivamente.

    A primeira palestra tem como finalidade oportunizar aos servidores e magistrados um momento de reflexão sobre o tema, pautado nos pensamentos dos filósofos clássicos até os mais contemporâneos, ressaltando o compromisso inerente ao papel do Poder Judiciário na construção de uma sociedade livre, justa, correta, solidária e, sobretudo, comprometido com os mais elevados valores da justiça social. 

    Na sequência, a palestrante sensibiliza os participantes quanto à necessidade da prática da sustentabilidade nas atividades diárias do Poder Judiciário, atendendo aos anseios da sociedade. Tais ações vêm ao encontro do que dispõe a Resolução nº 201 de 03/03/2015 do CNJ quanto à criação e competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e implantação do respectivo Plano de Logística Sustentável.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS