CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/11/2016

    Cuiabana disputa Miss Bumbum da melhor idade após superar depressão e morte do marido

    Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

    Quando seu marido faleceu, há cinco anos, Maria do Carmo Paes, hoje com 63 anos, perdeu o chão. Parou de se exercitar, de cuidar da saúde e da beleza, e quase entrou em depressão. Foram três longos anos de sofrimento, até que ela decidiu dar a volta por cima. Hoje, é a candidata mato-grossense ao Miss Bumbum Melhor Idade, e tem grandes chances de trazer a faixa para o estado. 

    Do Carmo ficou sabendo do concurso por sua personal. “Eu estava malhando e ela disse que teria esse concurso, e que era pra eu me inscrever porque tinha chances”, contou a agente fiscal aposentada, em entrevista ao Olhar Conceito em seu apartamento. “Eu achei estranho, não quis no início. Depois cheguei em casa, comentei com minha nora, e ela também me incentivou. Aí fiz a inscrição”. 

    Ela tentou enviar algumas fotos caseiras via WhatsApp para a produção do concurso, mas eles não conseguiram abrir. “Foi aí que eu contratei uma fotógrafa e fiz um book sensual. Escolhi 16 fotos, as mais tranquilas, e mandei. As outras são muito mais sensuais, ninguém pode ver”. Segundo Do Carmo, assim que mandou as fotos eles já falaram que ela estava aprovada. “Eles tinham dito que tinha uma bancada que iria avaliar, mas assim que mandei eles falaram que podia ter certeza que estava aprovada, e perguntaram se eu tinha mais de 60 mesmo. Tive até que mandar o RG para provar a minha idade”. 
    (Foto: Gil Produções)

    Aposentada há alguns anos, Maria Do Carmo hoje dedica sua vida a cuidar de si mesma. Desde que conseguiu se recuperar da depressão após a morte do esposo, já fez hidroginástica, hidrobike, natação, e hoje pratica musculação, zumba e corrida. “Todos os dias eu faço algum tipo de atividade. Não gosto de ficar parada”.

    Depois que foi aprovada para o Miss Bumbum, além da ginástica, Maria do Carmo também começou a fazer aulas de expressão corporal. “Estou aprendendo a desfilar, a fazer caras e bocas, a ter desenvoltura no palco, tudo”, conta. E segundo a aposentada, ela pretende continuar com as lições mesmo depois da final do concurso, que acontece na próxima quarta-feira (9). “Quero me inscrever para o Miss Mato Grosso Melhor Idade, e também fiz minha inscrição para o Big Brother Brasil”. 
    (Foto: Gil Produções)

    Com três filhos e também netos, Maria conta que só recebeu apoio depois de sua decisão. “Tiveram só alguns comentários ruins na internet, mas sempre tem. Agora, minha família, amigos, todo mundo apoiou. As minhas colegas falam que eu fui muito corajosa, tenho muita atitude”. 

    Toda essa atenção voltada a ela tem dado bons e maus frutos. Por um lado, a aposentada agora se privade sair tanto quanto saía antes. “As pessoas já me conhecem na rua, querem tirar fotos, é muito legal. Mas tenho medo também”. 

    Por outro lado, a ‘paz de espírito’ se alastrou pela casa. “Eu me sinto como uma menina de 40 anos. Sinto uma leveza muito grande, fez bem para o meu ego. Quero mostrar para as pessoas que a idade chega, mas a gente não pode perder a felicidade, vontade de viver”. 

    Junto com o reconhecimento, chegaram também diversas mensagens de pretendentes. Segundo Maria do Carmo, todos ‘novos demais’: “Ah, chegou muita mensagem de menino de 40, 37, 38 anos. Eu digo, menino, você é novo demais pra mim, viu?”

    Mas ela não descarta a opção de se apaixonar novamente. No entanto, tem algumas exigências: o homem tem que ter no mínimo 58 anos, querer um relacionamento sério e gostar de dançar. “Eu gostaria de me casar novamente, quero um companheiro. Já passei da idade de ficar com um e com outro”. 

    O concurso

    O Miss Bumbum Melhor Idade acontece na próxima quarta-feira (9), em São Paulo, e vai abrir para o ‘Miss Bumbum’ oficial. Essa é a primeira vez que mulheres com mais de 60 anos participam do evento, e estão selecionadas como candidatas a ex-BBB Geralda Diniz, também de 63 anos, Teresinha Isen, de 87 anos, e Elisa Gattermayer, 65, que já ganhou o título de Miss São Paulo da Melhor Idade. 

    Diferente do concurso oficial, neste as candidatas podem desfilar como quiserem, seja de biquíni, maiô ou vestido. Maria do Carmo, no entanto, é enfática: “Tem que ir de biquíni fio dental, né? O concurso é pra escolher a bunda, então eu vou mostrar”, finaliza.












    Fonte: Olhar Direto
    Por: Isabela Mercuri
    Link original: http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?noticia=cuiabana-disputa-miss-bumbum-da-melhor-idade-apos-superar-depressao-e-morte-do-marido&id=12031#!prettyPhoto


    Imprimir