CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/11/2016

    COSTA RICA|Com grande potencial turístico, município recebe passagem inédita do Rally dos Sertões

    Segundo maior rali do mundo chegará a Costa Rica em agosto de 2017, prepare-se para esta aventura!

    Divulgação

    Pela primeira vez na história, o Rally dos Sertões, maior evento off road do País, vai passar por Costa Rica – Mato Grosso do Sul, cidade com grande potencial turístico no Estado. A competição entre os pilotos nacionais e estrangeiros será entre os dias 19 e 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO), vão entrar no Estado por Costa Rica com chegada em Bonito - MS. 

    Em 2017, ano em que a prova completa 25 edições, o Rally dos Sertões terá três etapas em Mato Grosso do Sul, dos 3.500 km previstos para toda a etapa, 1600 km será em solo sul-mato-grossense. De acordo com o presidente da Dunas Racing, Marcos Ermínio de Moraes, a rota completa deve ser divulgada em março do próximo ano. “O Rally dos Sertões movimenta a economia local, são cerca de duas mil pessoas envolvidas. Equipes técnicas monitoram as estradas e avisam a população, prefeitos e comerciantes de que as carretas e equipes estão chegando no Município. Um dos pontos mais importantes, além do lado ambiental, é mostrar que além da pecuária e da agricultura, tem o turismo no Estado”.

    O lançamento oficial da competição foi anunciado na tarde de quarta-feira (9), durante a Rota do Desenvolvimento, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande – MS e contou com a presença do secretário de Turismo e Meio Ambiente de Costa Rica, Paulo Renato Andriani, no ato representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, da vice-governadora Rose Modesto, do diretor-presidente da Fundtur - Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul – Nelson Cintra Ribeiro, entre outras autoridades. 

    Waldeli destaca a importância do segundo maior Rally do mundo, afirmando que Costa Rica entra mais uma vez para o cenário internacional por fazer parte do trajeto da competição. “É motivo de muito orgulho para nós recebermos um evento como esse aqui na nossa cidade. Estamos felizes porque Costa Rica foi escolhida para sediar uma etapa do Rally dos Sertões pela 1ª vez, esse que é o 2º maior Rally do mundo. Um evento como esse, além de movimentar nossa economia, mostra nosso Município para o Brasil e o mundo através dos meios de comunicação. Por isso trabalharemos com afinco para que Costa Rica faça bonito e seja sucesso na edição 2017 do Rally dos Sertões”, comemora o prefeito que complementa “esta é a oportunidade de ver de perto esta aventura que acontece em meio a adversidade natural. Será uma aventura cheia de adrenalina e Costa Rica vai fazer parte dela”, comemora.

    Para o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Costa Rica, “o Rally dos Sertões é muito mais que uma competição. A caravana da prova também acelera a economia das cidades por onde passa e realiza ações sociais voltadas à saúde, lazer e esportes. E deixa como principal legado a oportunidade para que as localidades possam revelar suas potencialidades turísticas. Sem dúvidas o evento será uma grande vitrine para o turismo costarriquense e vai movimentar a nossa economia local”, destacou Paulo Renato. 

    O Rally dos Sertões é disputado na modalidade cross-country, prova “contra o relógio” na qual quem fizer o menor tempo nos trechos cronometrados, vence. Outra característica desta modalidade é que pilotos e navegadores desconhecem o percurso – não há treinos – e a cada metro descobrem novos desafios. No final, quem chegar a Bonito com o menor tempo acumulado, será o grande vencedor.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir