Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    domingo, 27 de novembro de 2016

    COSTA RICA| Prefeito monta força-tarefa para recuperar estragos causados por temporal

    O vendaval provocou muitos estragos em vários bairros da cidade

    Foto: Luciana Aguiar

    A cidade de Costa Rica – MS viveu na tarde de sábado (26), momentos de medo e terror. Por volta das 16h uma forte tempestade destruiu residências, empresas e prédios públicos. 

    O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, montou uma força-tarefa para atender as famílias mais afetadas pelo temporal. Ele pediu as Secretarias Municipais de Assistência Social e Transporte, Urbanização e Obras Públicas, bem como ao Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Segurança Pública em geral o máximo de atenção no atendimento às famílias afetadas pela chuva.

    O temporal da tarde de sábado atingiu toda a cidade, causando estragos na área urbana. Uma equipe chefiada pelo coordenador da Defesa Civil Júlio César Moraes percorreu a cidade para auxiliar os moradores e comerciantes atingidos. Conforme um breve levantamento feito pelo prefeito, vários bairros foram afetados pelo temporal, do São Francisco ao Vale do Amanhecer. Uma das regiões mais atingidas foi a Central. “Ainda estamos fazendo o levantamento completo dos estragos. Precisamos de mais imagens e vídeos, quem tiver e puder estar colaborando favor encaminhar para o WhatsApp: (067) 98101-9307, nós agradecemos”.

    O vendaval provocou muitos estragos em vários bairros da cidade. “Foi uma ventania muito forte, destelhou casas, derrubou muros, portões de ferro e postes de energia. Antenas de rádio e internet caíram sobre casas deixando-as parcialmente destruídas, árvores foram derrubadas, arrancou faixadas de comércios, bem como abalou a estrutura física de alguns, assustando moradores, funcionários e comerciantes”, descreveu o prefeito.

    “Foi montado um plantão no quartel do Corpo de Bombeiros onde equipes da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Obras, da Defesa Civil, da Odebrecht Agroindustrial, da Energisa e cerca de 40 voluntários estão de prontidão para atender as famílias mais afetadas com a cobertura dos seus imóveis. Até o início da tarde de hoje nós já atendemos mais de 200 famílias. Só temos que agradecer o apoio recebido. É bonito ver a união e a solidariedade de nossa população”, finalizou Waldeli.


    ...



    Fonte: Costa Rica em Foco
    Link original: http://www.costaricaemfoco.com.br/noticia/18161-prefeito-de-costa-rica-monta-forcatarefa-para-recuperar-estragos-causados-por-temporal.html


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS