CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/11/2016

    COSTA RICA| CRAS convoca pessoas inscritas no Benefício de Prestação Continuada em Assistência Social para fazer recadastramento

    Reprodução

    Atenção pessoas inscritas no BPC/LOAS - Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social – o Governo Municipal comunica que está aberto até o dia 10 de dezembro o recadastramento para os beneficiários.

    O CRAS – Centro de Referência em Assistência Social - convoca os idosos com mais de 65 anos e às pessoas de qualquer idade que tenham deficiência mental, intelectual ou sensorial, que não tenham impedimento e comprovem que não possuem meios para prover a própria manutenção, inclusive por parte da família, têm direito de fazer parte da política de Assistência Social do Governo Federal, o BPC.

    Segundo a coordenadora do CRAS, Mirian Rodrigues Ribeiro, o BPC está incluído no programa de Proteção Social Básica do SUAS - Sistema Único de Assistência Social – e para fazer parte do benefício não é necessário que o interessado tenha contribuído ao longo de sua vida para o INSS.

    “Os beneficiários que quiserem continuar recebendo o BPC, obrigatoriamente têm que se cadastrar no CADÚNICO - Cadastro Único - para Programas Sociais do Governo Federal, o que é obrigatório, sob pena de serem excluídas do programa. As pessoas que quiserem fazer a inclusão no benefício está também é a oportunidade, basta procurar o CRAS no período da manhã das 7h às 11h” orienta Mirian Rodrigues.

    Serviço

    O CRAS está localizado na Rua José Pereira da Silva, N°. 603, Centro de Costa Rica. Para mais informações nos telefones (67) 3247 7089 e/ou 3247 7096.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir