CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2016

    Comarca de Rio Negro lança campanha Coração Solidário

    Divulgação

    A Comarca de Rio Negro está mobilizada em prol das crianças carentes de 0 a 5 anos. É a campanha "Coração Solidário" de iniciativa do Poder Judiciário local em parceria com o Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Conselho Tutelar da cidade e Rádio FM 87.9.

    Até o dia 9 de dezembro podem ser doadas roupas, fraldas descartáveis, cobertores, colchão, berço, mamadeira e outros objetos para bebês e crianças até 5 anos de ambos os sexos. As doações podem ser entregues no Fórum de Rio Negro, situado na rua 9 de Maio, 305, no Conselho Tutelar, na rua Aurélio Leite Sobrinho, em frente ao Posto de Saúde ou, ainda, na sede da Rádio FM 87.9.

    As famílias carentes que queiram receber as doações devem se cadastrar previamente no Fórum ou no Conselho Tutelar de Rio Negro.

    O secretário da direção do Foro de Rio Negro, Walter Pereira Dias, é o idealizador da campanha. Ele explica que a ideia veio depois de um pedido de doação de roupas para recém-nascidos. “Minha resposta foi negativa, mas fiquei sensibilizado, pois na cidade a população é carente”, diz.

    Walter conta que a Secretaria de Assistência Social do município ajuda as mães e bebês com um kit, suficiente para atender por um determinado tempo, mas, depois, os pais tem que suprir as necessidades por conta própria. “Muitas vezes as famílias não conseguem garantir nem o mínimo de produtos para os bebês, que para nós são básicos, em razão da falta de emprego e de sua condição financeira”.

    Por isto, se você puder, doe roupas, fraldas descartáveis e de pano, calçados, banheira, carrinho de bebê, mamadeiras, chupetas, lençóis, cobertores, berço, colchão, enfim, tudo aquilo que dá conforto para os bebês. Eles também merecem!



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir